Araguacema fica com última vaga para semifinal; Sparta e Cerrado são rebaixados para Segunda Divisão

0
38
lance da vitória do Araguacema 2 x 0 em cima do Capital no Estádio Nilton Santos – Fotos: João Lino Cavalcante

Araguacema fica com última vaga para semifinal; Sparta e Cerrado são rebaixados para a Segunda Divisão

Araguacema fica com última vaga para semifinal; Sparta e Cerrado são rebaixados para Segunda Divisão. Palmas x Araguacema e Interporto x TEC serão as semifinais do Campeonato Tocantinense 2020. A última vaga ficou com o Araguacema que venceu o Capital por 2 x 0, em pleno Estádio Nilton Santos, na tarde deste domingo (8). As outras três vagas já haviam sido definidas a favor do Palmas, Interporto e TEC. Já as equipes do Sparta e do Atlético Cerrado foram rebaixadas para a Segunda Divisão, pois ambas perderam seus confrontos neste domingo para o TEC e Interporto, respectivamente.

O jogo de ida entre Araguacema x Palmas, ocorrerá no dia 15 de março, no Estádio Arena Taça, em Araguacema. E a partida da volta, dia 22 de março, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

O duelo entre Interporto x TEC, o jogo de ida ocorrerá no dia 15 de março, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis. E a partida da volta será dia 22 de março, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional.

Rodada
O líder Palmas não tomou conhecimento do Nova Conquista e goleou por 5 x 0, no Estádio Barretão, em Santa Fé do Araguaia, Marlon marcou três vezes, Elenilson e Felipinho. Com o resultado, o Tricolor Palmense terminou na liderança do certame em sua primeira fase com 19 pontos. O Nova Conquista ficou na sexta colocação com seis pontos. Elenilson, aos 39 do primeiro tempo, Marlon, aos 14 do segundo tempo, Felipinho, aos 31 do segundo tempo,  Marlon aos, 35 e 42 do segundo tempo fizeram os cinco gols do Palmas.

Interporto 5×1 Atlético Cerrado: Árbitro: André Rocha, AA1: Alvani Nunes, AA2- Gabriel Nogueira, 4A: Iris Brasil; Representante,: Domingos Nascimento – Ederson (Interporto ) – Divulgação

 

Lance da goleada do Interporto (azul) 5 x 1 Atlético Cerrado, no General Sampaio – Divulgação

Porto Nacional
O Interporto atropelou o Atlético Cerrado por 5 x 1, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. Léo abriu o placar para o time visitante, mas depois só deu Tigre. Tozin cobrando pênalti empatou o jogo aos 14 minutos. Marcílio fez 2 x 1, aos 39 ainda no primeiro tempo. Na etapa final, a equipe da casa marcou mais três gols com Felipe, aos 11, Tozin novamente aos 17 e Soares deu números finais aos 22 minutos. Com a vitória, a equipe portuense manteve a segunda colocação com 16 pontos. O Atlético Cerrado acabou sendo rebaixado com apenas quatro pontos.

Araguacema
Com gols de Wanderson Cavalo cobrando falta logo aos 12 minutos do primeiro tempo o Araguacema abriu o placar contra o Capital. Na etapa final, aos 36 minutos, Dioguinho fez 2 x 0 e deu a vitória ao Azulão do Norte que precisava do resultado e mesmo jogando fora de casa, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, a equipe do interior chegou à classificação terminando na quarta colocação com 11 pontos.

O time garantiu a vaga sob o comando do técnico Carlos Magno que assumiu o time na última quarta-feira no 3 x 3 diante do TEC em Tocantinópolis. Já a equipe do Capital encerrou sua participação terminando na quinta colocação com seis pontos.

Tocantinópolis
O TEC venceu o Sparta por 2 x 1, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis e manteve a terceira colocação no campeonato com 13 pontos. O Sparta com o resultado acabou sendo rebaixado para a Segunda Divisão com apenas quatro pontos. Os gols da partida foram marcados por Carlos Leandro, aos 8 do primeiro tempo e Anderson, aos 40 do segundo tempo para o TEC e Paulo Henrique, aos 39 do segundo tempo para o Sparta.

www.aloesporte.com.br