Presidente da Confederação de Vôlei Adaptado vem a Palmas conhecer projeto ‘Vó Vôlei’

0
45

Presidente da Confederação de Vôlei Adaptado vem a Palmas conhecer projeto ‘Vó Vôlei’

Presidente da Confederação de Vôlei Adaptado vem a Palmas conhecer projeto ‘Vó Vôlei’. A Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) recebe no dia 26 de março de 2020 o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei Adaptado (CBVA), Lucas Rodrigo Dimarco, para conhecer o projeto ‘Vó Vôlei’, desenvolvido no Parque Municipal da Pessoa Idosa Francisco Xavier de Oliveira que oferece aulas voleibol adaptado para a terceira idade.
Na ocasião, além de conhecer o projeto, ao mesmo tempo apresentar o projeto para instituições que possam oferecer os serviços também, como Serviço Social da Indústria (Sesi), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), e outras secretarias de esportes dos municípios tocantinenses.

Senhoras e senhores do Projeto ‘Vó Vôlei’, que nasceu da parceria entre a Fundesportes e a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e a Federação Tocantinense de Voleibol – Divulgação

Presidente
Segundo o presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer de Palmas, Edson Mota de Oliveira, a Fundesportes busca levar tanto a modalidade quanto a confederação para atuar em parceira com outras instituições públicas ou privadas e atender um número maior de idosos. “Por meio do nosso projeto estamos conseguindo trazer a confederação para nosso estado, divulgar o projeto e atender mais pessoas que precisam se manter em atividade e melhorar a qualidade de vida”, disse, ressaltando que vai convidar potenciais parceiros que tem estrutura e forte capacidade para trabalhar com a terceira idade.

Projeto
O ‘Vó Vôlei’ nasceu da parceria entre a Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social (Sedes) e a Federação Tocantinense de Voleibol. O projeto iniciou suas atividades em agosto de 2019 com 30 pessoas e atualmente trabalha com capacidade máxima para 60 idosos no Parque da Pessoa Idosa. (Secom/Palmas)

www.palmas.to.gov.br