Paratleta Ilquias Lopes precisa da doação de uma sapatilha para voltar aos treinamentos
O paratleta da equipe do Projeto Reviver, Ilquias Lopes Pereira, um dos principais nomes da modalidade nacional no final do ano passado passou por uma cirurgia no joelho e agora está retornando aos treinamentos, mas sua sapatilha de muitos anos rasgou e o jovem talento tocantinense está precisando de uma nova. Segundo ele, não tem condições de comprar e esta sapatilha custa pelo site R$ 400, sendo que no Tocantins não tem nenhuma empresa que comercialize o material e, por isso, é preciso fazer o pedido fora do estado.
“Sou atleta paralímpico desde 2016. Escolhi ser atleta por que é uma modalidade que me mostrou novos caminhos. Participei dos Jogos Escolares, onde fui campeã em 2017”, relembrou o paratelta, que logo em seguida foi convocado para Seleção Brasileira para disputar o Mundial de Jovens, onde terminou no pódio, na terceira posição.
Ilquias disse que compete nos 100 e 400 metros rasos e também pratica o lançamento de dardo. ” É assim que sigo cada dia em busca do meu sonho”, comentou ele.
Quem é Ilquias Lopes
Ilquias Lopes, 21 anos, natural de Porto Nacional, é atleta do Instituto Reviver, de Palmas, tem no currículo participação da Seleção Brasileira de Jovens de 2017, e medalha de bronze nos 100 metros nos Jogos Parapan-Americanos de Jovens e sempre esteve entre os quatro melhores do ranking do Brasil.