Com falhas grotescas Palmas perde para o Paraná e cai na Copa do Brasil

0
32
Thiago Alves comemora um dos dois gols que marcou diante do Palmas – foto: Djavan Barbosa/Jornal do Tocantins/Reprodução do Site Oficial do Paraná Club

Com falhas grotescas Palmas perde para o Paraná e cai na Copa do Brasil 

Com falhas grotescas Palmas perde para o Paraná e cai na Copa do Brasil 2020. Com dois gols do meia Thiago Alves, um cada tempo, e em duas falhas grotescas do setor defensivo do Palmas,  o Paraná Club venceu a equipe tocantinense por 2 x 0, no Estádio Nilton Santos, na noite desta quarta-feira (5), em jogo da primeira fase da Copa do Brasil. Resultado que eliminou o Palmas da competição. Já o time do Paraná segue na Copa do Brasil e vai enfrentar o Bahia de Feira de Santana que eliminou o Luverdense (MT) por 3 x 1.

Jogo
A partida antes do primeiro gol do Paraná, aos 32 minutos do primeiro tempo, estava equilibrada e o Palmas até com certo domínio das ações e jogando de igual para igual com a equipe paranista.Mas a partir do gol dos visitantes tudo mudou. O gol que descontrolou o Palmas ocorreu aos 32 minutos após falha do setor defensivo do Palmas, o meia Thiago Alves recebeu um presente da zaga do Tricolor quase no meio-campo, entrou na área e bateu cruzado e a bola passou pelo goleiro Jennerson abrindo o placar.

Na etapa final, o técnico do Palmas, Alexandre Gomes sacou do time o meia Thiago Accioli e em seu lugar entrou Bruninho que deu canseira na defesa do Paraná e fez o goleiro Alisson aparecer no jogo com grandes defesas. Logo aos 3 minutos, Marlon pegou de voleio, e o goleiro Alisson fez grande defesa.

Três minutos depois, o atacante Elenilson arriscou do meio-campo e quase surpreendeu o goleiro Alisson, a bola tocou no travessão. O Palmas seguiu pressionado, e aos 13 minutos, Bruninho chegou livre na área e bateu em cima de Alisson que defendeu.

Mas aos 23 do segundo tempo, após escanteio, e já demonstrando cansaço,  o Palmas levou o segundo gol após escanteio e nova falha da defesa na área e novamente o meia Thiago Alves bateu por cobertura e surpreendeu o goleiro do Tricolor da Capital fazendo 2 x 0. Depois disso, depois disso o Palmas não conseguiu mais criar em campo e viu o Paraná ainda desperdiçar outras chances para ampliar o placar parando nas boas defesas do goleiro Jennerson do Palmas.

Agora o Palmas volta suas atenções para o Tocantinense e com R$ 540 mil na conta pela participação nesta fase da Copa do Brasil. No próximo domingo, o Palmas joga fora de casa contra o Sparta, no Estádio Mirandão.

Organização/Falhas
O clima de um jogo de Copa do Brasil atraiu mais de 2.411 torcedores no Estádio Nilton Santos, mas algumas falhas infelizmente ocorreram na noite de ontem. A começar pela entrada dos times em campo que a organização demorou para tocar o Hino Nacional e já com a bola quase rolando tocaram o início do Hino, e tiveram que cortar, já que o juiz estava começando jogo. O povo acabou vaiando.

E a outra falha grave ocorreu no setor do outro lado das arquibancadas de frente para as cabines. Por volta das 21 horas mais 200 pessoas foram impedidas pela segurança do jogo em ir para sentar nas arquibancadas, mesmo com o ingresso na mão. Os seguranças alegaram que estavam “cumprindo ordem”, enquanto o público teve que aguardar este tempo para poder ir até as arquibancadas. E muito deles acabaram indo embora. Fato lamentável.

Parte principal das arquibancadas do Estádio Nilton Santos lotadas – Fotos: Izabela Martins/Palmas/Divulgação

Ficha Técnica
Palmas: Jennerson;Grilo, Brendo, Pierre e Guilherme; Walney, Ryan, Thiaguinho (Felipinho) e Accioli (Bruninho); Elenilson (Leite) e Marlon.
Técnico: Alexandre Gomes

Paraná: Alisson;Bruno (Paulo Henrique), Thales, Fabrício e Juninho;Carlos Dias, Andrey (Raphael Alemão), Kaio e Thiago Alves; Rodrigo Rodrigues e Robson (Gustavo Mosquito).
Técnico: Allan Aal

Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Assistentes: Frederico Soares Vilarinho (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Renda: R$ 42.440,00 – Público: 2.411 torcedores
Gols: Paraná: Thiago Alves 31′ 1T, Thiago Alves 23′ 2T

Cartões amarelos: Bruno (Paraná). Leite (Palmas)
Local: Estádio Nilton Santos – Palmas