FTF mantém início do campeonato e ainda aguarda Sparta e Capital para a disputa
O Campeonato Tocantinense 2020 começará mesmo no dia 25 de janeiro. Apesar das especulações de que a Federação Tocantinense (FTF) pudesse adiar o início da competição em razão das desistências do Sparta e do Capital, a entidade manteve a data conforme tabela divulgada no mês de novembro do ano passado.
Segunda FTF, algumas datas foram alteradas no sentido de dar tempo quem sabe de as diretorias do Sparta e Capital voltarem atrás e participarem do campeonato. Mesmo caso do Interporto que ganhou alguns dias a mais para conseguir montar seu plantel. E também a questão da participação do Palmas na Copa do Brasil para não prejudicar o representante tocantinense na competição nacional. Diante disso, a FTF ainda aguarda poder contar com os oito times na competição.
WO
Caso as equipes do Sparta e Capital confirmem a desistência até o início do campeonato, a FTF irá cumprir o regulamento no artigo 20, quer diz o seguinte: no caso de abandono ou exclusão de alguma Associação antes do início do campeonato, a mesma ficará impedida de participar de eventos promovidos pela FTF pelo período de dois anos e caso a competição tenha sido iniciada o período de carência será de 3 anos em ambos os caso, a haverá uma multa no valor de R$ 20 mil.
As partidas agendadas na tabela destas equipes serão dadas WO e o placar a favor do adversário será de 3 x 0 para efeito de desempate na competição na primeira fase.
A abertura oficial do campeonato ocorrerá no dia 25 de janeiro com a partida entre as equipes do Atlético Cerrado x Nova Conquista, às 19h15, no Estádio Pereirão, em Paraíso. No dia seguinte (26), às 16 horas, no Estádio Nilton Santos jogam as equipes do Palmas x Tocantinópolis.
Vale destacar que o campeão estadual terá vagas na Copa Verde, Copa do Brasil e Série D de 2021. O vice ficará com vagas na Copa Verde e Série D.
Circular FTF 001 2020 Revisão Tabela 1ª Divisão 2020
Tabela Estadual Profissional 1ª Divisão 2020 REVISADA