Em busca do índice olímpico, tocantinense Antônio Wilson não disputará a Corrida de São Silvestre 

0
56
Antônio Wilson correndo com a esposa Jackeline Fernandes, a grande incentivadora da creeira do marido e que está à espera do filho Thomas - Arquivo Pessoal
Antônio Wilson durante treino seguido e incentivado pela esposa Jackeline Fernandes – Fotos: Arquivo Pessoal

Em busca do índice olímpico, tocantinense Antônio Wilson não disputará a Corrida de São Silvestre 

Em busca do índice olímpico, tocantinense Antônio Wilson não disputará a Corrida de São Silvestre. Visando buscar o índice Olímpico para representar o Brasil nas Olimpíadas do Japão do próximo ano, o atleta Antônio Wilson, não irá disputar a São Silvestre. Segundo ele, prefere disputar provas de longas distâncias, em especial, as maratonas.
“Agora em 2020 irei tentar o índice Olímpico novamente com a parceira e patrocínio da “Insanerunner” (empresa de matérias esportivas de Curitiba)”, destacou o tocantinense de Araguaína.

O período para conseguir a classificação do índice olímpico começou em 1° de maio de 2019 e permanece aberto até 29 de junho de 2020. Para Maratona das Olimpíadas do Japão, o índice masculino é de 2h11min30s.

2019
Para Antônio Wilson, a temporada 2019 que termina neste dia 31 de dezembro, foi um ano de bastante conquistas e lutas. Ele relembra que tudo começou praticamente com os treinos para Hamburgo- Alemanha, onde tentou o índice Olímpico, mas infelizmente teve que parar no 38 km voltando muito decepcionado da Alemanha para o Brasil. “Quando cheguei em casa conversei com minha esposa e resolvi correr a Maratona do Rio, já aproveitando a bagagem dos treinos de Hamburgo. Foram dias difíceis de treinos, de incentivo, de muita dedicação e muito treinos árduos”, explicou.


Antônio Wilson correndo com a esposa Jackeline Fernandes, a grande incentivadora da carreira do marido e que está à espera do filho Thomas – Arquivo Pessoal

Vice-campeão
Na Maratona do Rio, Antônio Wilson terminou sem segundo lugar com o tempo de 2h20m5s. Em seguida Antônio Wilson foi campeão da Corrida de Reis em Brasília, além do 2º na Maratona do Rio, obteve ainda mais três pódios em maratonas, entre outras conquistas, que segundo ele, foi um ano bastante produtivo.

Finalizando o ano de 2019 está muito ansioso, pois sua esposa Jackeline Fernandes está esperando um que se chamará Thomas, e que deu mais motivação para ele continuar treinando. “Desejo um feliz Ano Novo a todos e obrigado por estarem sempre torcendo por mim”, agradeceu o tricampeão da Meia Maratona do Tocantins nos anos de 2015, 2017 e 2018.

www.aloesporte.com.br.br