Lucca diz que 2019 não foi do jeito que planejou e deve estar retornando ao futebol do mundo árabe

0
29
Lucca entrega troféu de "campeão do jogo solidário" ao irmão Pablo - Divulgação

Lucca diz que 2019 não foi do jeito que planejou e deve estar retornando ao futebol do mundo árabe

Lucca diz que 2019 não foi do jeito que planejou e deve estar retornando ao futebol árabe.
O ano de 2019 não foi como o jogador Lucca planejou e esperava. Esse é o sentimento de Lucca, jogador do Bahia, emprestado pelo Corinthians até o dia 31 de julho de 2020, data em que acaba o seu vínculo com o Corinthians.

Dessa forma, caso o time de Parque São Jorge não faça um novo contrato, antes do dia 1º de janeiro de 2020, Lucca ficará livre para assinar um pré-contrato com outro clube ou permanecer no Bahia. E tudo caminha para isso, já que Lucca, apesar de ainda ter mais seis meses de contrato com o  Bahia, existem segundo ele, conversas em andamento, porém, sem revelar para onde iria, mas tudo indica que ele retornaria ao Mundo Árabe, em especial na terra da próxima Copa do Mundo, o Catar, onde jogou o ano passado por seis meses, no Al-Rayyan.
“Não foi aquele ano como eu esperava e planejava. Foi um ano que minha volta ao Brasil me serviu mais de aprendizado e poder identificar quando as coisas não estão saindo do jeito que a gente quer”, revelou, mas também fez questão de dizer o apoio incondicional que sempre recebeu da família nos momentos bons e agora que ele considera nem tanto.

Segundo Lucca, aos 29 anos, aprendeu muito e a família foi primordial para acreditar no seu potencial (esposa, filhos, pai, mãe e irmão). “isso para mim foi muito importante”, disse ele, que está feliz com a chegada do pequeno Luquinha que leva seu nome, o segundo filho. Ele também faz menção especial à esposa, que segundo ele, é parceira em todos os momentos e os dois já estão juntos há oitos anos.

 


Lucca entrega troféu de “campeão do jogo solidário” ao irmão Pablo – Divulgação

Festa
Lucca e seu irmão Pablo realizam todos os anos, um jogo solidário, na chácara Nossa Senhora Aparecida, da família, à beira do Lago de Palmas. Os convidados levam alimentos não perecíveis e sua mãe a dona Joaquina e o pai sue Luiz Luna depois distribuem os alimentos arrecadados para a comunidade.

Mãe do jogador Lucca, dona Joaquina, Lucca e a empresária e advogada Cleá Rocha Braga – Fotos: Reiunaldo Cisterna

Lucca fez questão de frisar também que independente do momento em que viva no futebol sempre fará de tudo para realizar este evento para agradecer a Deus por tudo que vem conquistando no futebol.
“Procuro ser o mesmo sempre quando estou bem ou não. Procuro ser o mesmo faço todos os anos independente da situação e pretendo fazer por muitos anos. Isso me faz bem. A festa foi regada a muito Chopp, Churrasco e pagode. Mais de 150 pessoas estiveram presentes ao evento. Nas quatro linhas quem levou a melhor foi o time do irmão Pablo que venceu os Amigos de Lucca por 9 x 4.

Palmas Copa do Brasil
Lucca também falou sobre a presença do Palmas na Copa Brasil, cujo adversário será o Paraná Club. Segundo ele, irá torcer muito pelo Palmas, mas sabe que em termos de estrutura, o Paraná está à frente e, por isso, com mais chances de ficar com a vaga. “Mas como tenho carinho especial e grande pelo Palmas vou torcer para o Tricolor Tocantinense passar de fase e desejo sorte ao clube”, comentou ele dizendo que o Palmas deveria estar num outro patamar no futebol brasileiro, em razão de ser uma Capital.

Mensagem de final de ano
“Agradeço a Deus por minha família e todos que sempre torcem e acreditam em mim. Um Feliz Natal e Ano Novo e que seja um ano repleto de alegria”, finalizou.

Passagens
Lucca está no Timão desde 2015, onde teve alguns bons momentos na equipe, participando inclusive da campanha do título brasileiro no mesmo ano. Durante este perídio de vínculo com o Corinthians foi emprestado outras três vezes, para a Ponte Preta em 2017, depois para o Internacional e o Al-Rayann, do Catar, em 2018, onde marcou 12 gols em 24 jogos no Catar. Lucca foi revelado nas divisões de base do Palmas Futebol e Regatas e teve passagens também pelo Criciúma, Chapecoense, Cruzeiro, e em 2015, foi adquirido pelo Corinthians, onde conquistou mais um título brasileiro. Antes havia conquistado pelo Cruzeiro.

www.aloesdporte.com.br