Zagueiro Fábio Bahia recebe proposta para defender  o Penarol do Amazonas na próxima temporada

0
62

Zagueiro Fábio Bahia recebe proposta para defender  o Penarol do Amazonas na próxima temporada

O zagueiro Fábio Bahia, bastante conhecido no futebol tocantinense, recebeu uma proposta para ir jogar no Penarol (Amazonas), no próximo ano. Segundo Bahia, a proposta pintou por meio do diretor Hudson, que ele conheceu no Kaburé, de Colinas.

O Penarol Atlético Clube é uma agremiação esportiva de Itacoatiara, no estado do Amazonas, fundada a 8 de agosto de 1947. Suas cores são o azul e o branco. É bicampeão Amazonense. Seu nome é uma homenagem ao time uruguaio.

Mas enquanto aguarda a definição, Fábio Bahia fala sobre sua carreira e pelos clubes onde passou e relembra uma história bacana sobre o atacante Fred, quando o jogador ainda era um simples desconhecido.

Fábio Bahia começou a jogar bola em uma escolinha no bairro, onde morava em Salvador, sua terra natal. , mas hoje sua casa é o Tocantins – Fotos: Arquivo Pessoal

Carreira
Fábio Bahia começou a jogar bola em uma escolinha no bairro, onde morava em Salvador, sua terra natal. “Fiz um amistoso contra o Bahia e despertei interesse do ex-jogador e Diretor Tricolor Baiano, o Bobo. Fui para no Bahia”, comentou.

Mas um dos fatos que chamou a atenção de Fábio Bahia tem relação ao jogador do Cruzeiro, hoje, Fred. “Na época tenho como memória uns dos melhores e mais bonitos gols que eu vi num estádio de futebol. Eu era o gandula na Taça São Paulo em Indaiatuba, e tive a honra e oportunidade de ter visto um golaço do Fred do meio do campo numa jogo da Copinha”, relembra com carinho daquele momento.

O lance citado por Fábio Bahia ocorreu no dia 12 de janeiro de 2003, quando o Vila Nova goleou o América (MG) por 5 x 1 na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Todos se lembram do gol do Fred pelo América, porém, poucas pessoas se recordam que o placar terminou 5 x 1 para o Vila Nova.

Tocantins
Fábio Bahia conta que veio parar no Tocantins por meio de um diretor que me viu jogando no Santa Helena (GO) na Primeira Divisão e fez o convite para vim para o Palmas. “ Como já tinha acabado a competição aceitei de imediato”, comentou. E de lá para cá disse ter virado “tocantinense” por escolha mesmo saindo para outros estados sempre quando acaba retorna ao Tocantins.

Clubes
Fábio Bahia passou por inúmeros clubes na carreira, mas questão de citar todos que vestiu a camisa como Bahia, Juventus (SP), Noroeste (SP), Primavera de Indaiatuba (SP), Santa Helena (GO), Osvaldo Cruz. Já no Tocantins teve a honra, segundo ele, de trabalhar na maioria dos clubes como Palmas, Tocantins de Palmas, Interporto, Sparta,Alvorada, e, por último, o Atlético-Roraima.

www.aloesporte.com.br.br