Araguaína precisa vencer a Ferroviária na Copa São Paulo

0
111




Para continuar sonhando com a segunda fase, a equipe tocantinense terá que derrotar o time paulista hoje


Vencer ou vencer. Esta é a palavra de ordem do técnico do Araguaína, Roberto Marchetti, na partida contra a Ferroviária (SP), nesta quarta-feira, às 18 horas (horário do Tocantins). A partida é válida pela segunda rodada da Copa São Paulo de Juniores Grupo K. Por ter perdido na estreia para o Corinthians por 5 x 0, o time tocantinense precisa vencer a equipe paulista, de preferência, por uma boa diferença de gols, se quiser continuar sonhando em passar para a segunda fase.


Pensando nesta possibilidade, o técnico Roberto Marchetti deve promover algumas alterações no time a começar pelo gol. Roberto que não foi bem diante do Corinthians perde a vaga para o goleiro Gustavo. Segundo Marchetti, Roberto após o término do jogo se mostrou chateado com a situação de ter levado cinco gols e, em razão disso, o treinador entendeu que o atleta não estaria 100% seguro para esta partida. E afirmou ainda que o substituto, Gustavo tem boa estatura e pode ir bem no jogo.


Mas a definição dos 11 que vão iniciar o confronto diante dos paulistas só será desfeita hoje pela manhã, quando o treinador ainda pretende fazer um último treinamento visando acertar os últimos detalhes.


? Uma coisa é certa. Nós vamos vencer a Ferroviária?, ressaltou Marchetti, pois segundo o técnico, a equipe da Ferroviária está no mesmo nível do time tocantinense. Mas ressalta que o time joga no esquema 3/5/2, e marca muito distante, e também percebeu que o adversário não tem um bom preparo físico. ? Se nós soubermos aproveitar todos estes fatores que observamos na equipe deles, temos grandes chances de sair de campo com a vitória?, destacou Marchetti.


Esquema
Com relação a esquema de jogo que irá aplicar diante da Ferroviária, Marchetti disse que pretende utilizar o 3/4/3 – variando a maneira de atuar dependendo da moviemntação do adversário na partida. O técnico destacou ainda que uma vitória hoje o time ficará vivo para brigar pela segunda vaga diante do Vila Aurora (MT), no próximo domingo.


Além de Araguaína x Ferroviária, o grupo K terá no jogo de fundo, às 20 horas – o líder Corinthians diante do Vila Aurora. Ambas as partidas serão realizadas novamente na Arena da Fonte Luminosa.


Regulamento
Na primeira fase, os 92 clubes são divididos em 23 grupos com quatro times cada. Classificam-se para a segunda fase os vencedores de cada grupo, mais os nove melhores segundos colocados por índice técnico, totalizando 32 equipes. A partir daí, as equipes são emparelhadas em duplas, e o sistema é de eliminatórias simples, sem jogo de volta.


Ficha técnica 
Ferroviária:
Tiago; Jonatas, Bigú, Bruno Kelvin e Tatá; Ronald, Vinícius, Renato e Tomas; Leandro e Leléco – Técnico: Sérgio Rosa Araguaína: Gustavo; Vagner, Hueglo e Pedro Henrique; Ederson, Amilton, Wellington, Niuri e Lucas; Sérgio e Touchê – Técnico: Roberto Marchetti
Árbitro: Luiz Carlos Ramos Júnior – Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Samuel Augusto Vieira – Quarto Árbitro: Carlos Fernando Moreira – Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara – Horário: 18 horas.