Nova fórmula de disputa da Série D agrada presidente do Palmas que montará time para buscar o acesso 

0
41
Palmas FR
Presidente do Palmas, Lucas Meira, conversando com a base que ele pretende dar mais oportunidade ainda para as competições deste ano - Foto: Izabela Martins/Palmas FR

Nova fórmula de disputa da Série D agrada presidente do Palmas que montará time para buscar o acesso 

A nova fórmula de disputa do Brasileiro da Série D 2020 com 64 times e não mais 68 como foi o atual e com 26 datas começando a Quarta Divisão no dia 3 de maio e a final dia 22 de novembro agradou o presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira, afirmando que com isso, o clube montará um time competitivo para subir para a Série C.

Em cima desta nova fórmula de disputa da Série D, o presidente do Palmas, Lucas Meira, disse que será uma oportunidade para utilizar a base, para montar um time competitivo, e fazer um calendário para o ano todo.

Palmas FR

Presidente do Palmas, Lucas Meira, conversando com a base que ele pretende dar mais oportunidade ainda para as competições de 2020 – Foto: Izabela Martins/Palmas FR

Segundo ele, um time profissional precisa aproveitar todas as oportunidades que tem para jogar. “Nós temos o sonho de estar cada vez mais na elite do futebol, vamos fazer um time competitivo para subir para a Série C, acho também que ter mais datas é bom, principalmente para os atletas da categoria de base que vão ter mais oportunidades de jogar”, aposta o presidente.

Apresentação
Como o Palmas disputará a Série D, Copa do Brasil a partir de fevereiro (competição começa 5 de fevereiro e vai até 16 de setembro), além do Tocantinense, onde vai em busca do Octacampeonato (oito vezes), o presidente disse a apresentação do elenco e comissão técnica deva ocorrer no mínimo um mês antes das competições se iniciarem. “Ainda não definimos uma data exata, mas pretendemos fazer o mesmo que este ano”, destacou.

Time competitivo
Com o calendário mais recheado (Copa do Brasil, Estadual e Série D), a diretoria do Palmas pretende montar uma equipe competitiva e utilizar os talentos da categoria de base. Segundo ele, o objetivo do clube sempre vai ser brigar pelo título, pelo acesso, pelas melhores posições em todas as competições que disputar. “Estamos trabalhando para montar uma equipe competitiva e mais uma vez fortalecer a nossa base. Esses detalhes ainda estão sendo resolvidos”, finalizou o dirigente.

Representantes
O Tocantins terá como representantes no Brasileiro da Série D do próximo ano, as equipes do Palmas (campeão Tocantinense 2019) e Tocantinópolis (vice-campeão Tocantinense 2019). Em 2015, o Palmas terminou na 13ª colocação. Em 2016, 28º e este ano (2019) ficou apenas na 46ª colocação. Já o TEC em 2011, não passou da fase de grupos terminando em último, com sete pontos em sua chave.

Fórmula de disputa
A Quarta Divisão terá 26 datas, com um novo modelo de disputa. O início da Série D de 2020 acontece no dia 3 de maio e a final em 22 de novembro. Além disso, os times serão distribuídos em oito grupos com oito integrantes, que se enfrentam em rodadas de ida e volta, garantindo ao menos 16 jogos para cada time. No formato que vinha sendo utilizado, eram 17 grupos de quatro.

Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão.

www.aloesporte.com.br.br