Saque de Karlovic incomoda, mas Nadal credencia-se para enfrentar Murray

0
124

Conforme era previsto, Rafael Nadal sofreu bastante com o forte saque de Ivo Karlovic. O espanhol, porém, soube se utilizar de outras armas para chegar às quartas de final do Aberto da Austrália, batendo o rival por 3 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6, 6/4 e 6/4.


Com 2,08m de altura, o gigante croata abusou de sua principal qualidade e marcou 28 aces. Mas, com a bola em jogo, a vantagem foi totalmente do número dois do mundo, que cometeu apenas 15 erros não-forçados, contra 41 de Karlovic.


Além disto, Rafa contou com um bom jogo de fundo de quadra, além de belíssimas jogadas na paralelas, como as que quebraram o saque do croata no terceiro set. Sem chances de vencer o serviço do rival, algo que só conseguiu uma vez em duas oportunidades, Karlovic acabou eliminado da disputa.


Tentando revalidar o título obtido em 2009, seu único no Grand Slam de Melbourne, Nadal terá um duro adversário pela frente nas quartas de final: Andy Murray, número quatro na lista da ATP, que passou por John Isner por 3 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4), 6/3 e 6/2.


O escocês tomou nada menos que 14 aces do cabeça de chave 33, mas ao mesmo tempo teve um excelente aproveitamento nas bolas do primeiro e do segundo serviço: respectivamente 83% e 65%. Na rede, o desempenho dele foi ainda melhor, com 16 pontos obtidos em 18 jogadas do tipo.


Argentino fora – Campeão do último Grand Slam de 2009, o Aberto dos Estados Unidos, o argentino Juan Martín del Potro não vai conseguir repetir a dose na Austrália. Neste domingo, ele foi eliminado pelo croata Marin Cilic após 4h37min de jogo: 3 sets a 2, parciais de 5/7, 6/4, 7/5, 5/7 e 6/3.


Diante de tamanho equilíbrio, o sul-americano sentiu o cansaço na última etapa e acabou superado pelo adversário, que chega às quartas de final do torneio pela primeira vez na carreira. Na próxima fase, Cilic encara o vencedor do jogo entre Andy Roddick e Fernando González.


 


(Fonte:Gazetapress!)