Inter vence mais um Gre-Nal no clássico de número 379

0
131

O 379º clássico da história começou em alta velocidade, com o Grêmio pressionando nos instantes iniciais. Logo aos 40seg, Souza cruzou da direita e Jonas raspou de cabeça ao lado na primeira jogada de perigo. Aos 2min, Lúcio chutou de fora da área, Lauro tentou a defesa, mas não conseguiu evitar o escanteio. Souza cobrou, Jonas raspou no primeiro pau e a bola foi por cima.


O Inter chegou com força aos 6min. Giuliano ganhou jogada na área e chutou rasteiro para fazer o gol, mas o juiz anulou o lance alegando toque de mão de Giuliano. O time colorado equilibrou o confronto e passou a ter mais posse de bola. Aos 15min, Giuliano driblou o marcador sensacionalmente e cruzou para Índio cabecear forte e Victor fazer grande defesa salvando o Grêmio. Na cobrança de escanteio, Alecsandro cabeceou para a pequena área e por muito pouco Taison não alcançou a bola. Grande chance do Inter.


O Grêmio não conseguia penetrar na área colorada, devido à eficiente marcação do setor defensivo. Aos 18min, Ferdinando arriscou de fora da área e a bola foi por cima. Aps 21min, Borges ajeitou para Souza chutar de fora da área, mas Fabiano Eller bloqueou o chute com um carrinho e a bola chegou fácil para Lauro.


O time do técnico Jorge Fossati chegava com muita qualidade na frente. Aos 22min, Kleber cruzou para a área, a zaga afastou mal e a bola sobrou para Taison chutar forte no canto. A bola iria entrar, mas Rafael Marques salvou na pequena área. Dois minutos depois, o Inter quase marcou em linda jogada ensaiada. Kleber cruzou na medida para Nei cabecear forte e Vitor salvar para escanteio.


O gramado do Estádio Colosso da Lagoa não era dos melhores. A bola quicava a todo momento, havia irregularidades e uma camada de areia que dificultava o controle de bola. O ritmo do jogo caiu um pouco a partir dos 30 minutos. Aos 32min, Lúcio fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Jonas chutar por cima, da entrada da área. Aos 39min, Kleber cobrou escanteio e Fabiano Eller cabeceou por cima. O Inter levava vantagens nos lances de cabeça na área do rival. Aos 41min, depois de escanteio, Joilson chutou de fora da área por cima. Aos 45min, Nei deu grande passe para Sandro, que entrou na área pela direita e cruzou, mas a zaga do Grêmio salvou com chutão.


O Grêmio tentou pressionar nos primeiros minutos, mas a defesa do Inter seguia bem postada. O Inter teve boa chance de abrir o placar aos 5min: Taison recebeu grande passe de Fabiano Eller, entrou na área e cruzou rasteiro para Alecsandro chutar para outra defesa salvadora de Victor. Aos 9min, Sandro fez uma jogada sensacional. Arrancou do campo de defesa, passou por três jogadores, tocou em Alecsandro, que devolveu em Sandro. O volante driblou o marcador, entrou na área e cruzou para Giuliano concluir por cima. Aos 12min, Índio tabelou com Nei pela direita, entrou na direita e foi derrubado. O juiz não marcou nada!
 
Aos 15min, saiu Jonas e entrou Hugo, no Grêmio. O Inter também mexeu no time, aos 19min: Edu entrou no lugar de Taison. O jogo perdeu em intensidade em relação ao primeiro tempo. Aos 24min, o lateral Bruno Silva entrou no lugar de Nei e fez sua estreia com a camisa colorada. Aos 24min, depois de escanteio, a bola sobrou na pequena área para Borges, que chutou por cima, desperdiçando a boa chance. Aos 32min, Giuliano deixou o campo para a entrada de Andrezinho, na última alteração do Inter.


Aos 34min, o Inter marcou o gol da vitória. Andrezinho fez grande lançamento para Edu, que deu um toque genial de calcanhar para Alecsandro. O atacante entrou em velocidade e chutou forte no cantinho, da entrada da área. Festa colorada em Erechim. Alecsandro foi comemorar em frente à torcida do Grêmio, que ficou caladinha. Foi o 30º gol do atacante com a camisa colorada.


O Grêmio pressionou na busca pelo empate nos minutos restantes, mas o time do técnico Jorge Fossati soube se defender bem. Aos 48min, depois de cobrança de falta, a bola sobrou para Mailson que chutou forte no travessão! Foi o último lance da partida. Nada mais poderia impedir a vitória colorada no primeiro Gre-Nal do ano.


O Inter volta a jogar na próxima quarta-feira (3/2), às 22h, diante do Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. O time colorado tem 13 pontos na Chave 2 do Gauchão.


”Agradeço ao treinador, que teve a convicção em mim”, disse Alecsandro, autor do gol.


”Foi um resultado justo. Para nós é muito bom vencer mais um Gre-Nal. Vai nos dar ainda mais força para a nossa trajetória em 2010. Nosso planejamento está dando certo até agora. O time principal segue com 100% de aproveitamento”, disse o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.


”O time teve raça, foi firme e forte no clássico. Sentimos um pouco o cansaço, mas depois que fizemos o gol, afora o lance no último minuto, não sofremos maiores perigos. Estamos evoluíndo, mas é certo que está vitória nos dá moral e tranquilidade para seguir trabalhando”, disse o técnico Jorge Fossati, que teve seu nome gritado pela torcida nos minutos finais do Gre-Nal.


Ficha Técnica


Internacional (1): Lauro; Índio, Bolívar e Fabiano Eller; Nei (Bruno Silva), Sandro, Guiñazu, Giuliano (Andrezinho) e Kléber; Taison (Edu) e Alecsandro. Técnico: Jorge Fossati.


Grêmio (0): Victor; Rafael Marques, Mauricio e Mario Fernandes; Joilson, Ferdinando, Adilson, Souza (Fernando) e Lúcio, Jonas (Hugo) e Borges.Técnico: Silas.


Gol: Alecsandro, aos 34min do segundo tempo.


Amarelos: Nei, Sandro, Guiñazu (I).


Arbitragem: Leandro Vuaden, auxiliado por Altemir Hausmann e Marcelo Oliveira.


Local: Colosso da Lagoa, em Erechim.


 
(Fonte:Internacional.com.br)