Garoto revelado no futebol tocantinense concorre ao troféu de melhor lateral-direito de base do Brasil

0
36
Jogador de futebol
Para o Márlon, basta você acessar o link https://www.melhoresdabase.com.br/comissao
Jogador
Márlon Mykaion é um jovem talento tocantinense que iniciou sua carreira na Escolinha do Fluminense de Palmas, dos 6 aos 12 anos – Divulgação

Garoto revelado no futebol tocantinense concorre ao troféu de melhor lateral-direito de base do Brasil

O jogador tocantinense Marlon, lateral-direito do Botafogo de Ribeirão de Preto, está concorrendo ao troféu Troféu Hélio Caxambu 2019 – os melhores atletas da base do futebol brasileiro categoria Sub-20. Por isso ele precisa do seu voto. Para ajudá-lo, basta você acessar o link https://www.melhoresdabase.com.br/comissao .

Jogador de futebol
Para o Márlon, basta você acessar o link https://www.melhoresdabase.com.br/comissao

Esta é a maior premiação destinada as Categorias de Base do Brasil, funciona da seguinte maneira: Todos podem votar, em quantos e quais atletas e Profissionais da Comissão Técnica quiser, quantas vezes quiser, a votação é liberada uma vez por dia para todos que queiram dar seu voto. A votação vai até o mês de janeiro de 2020.

Quem é o atleta tocantinense Marlon

Márlon Mykaion é um jovem talento tocantinense que iniciou sua carreira na Escolinha do Fluminense de Palmas, dos 6 aos 12 anos e ainda com passagem pela Escolinha de Futsal Falcão 12. Marlon hoje é lateral-direito do time Sub-20 do Botafogo de Ribeirão Preto (SP), onde já passou pelas categorias de base Sub-14, Sub-15, Sub-17 e hoje é titular da equipe Sub-20, onde disputa o Campeonato Paulista.

Quem foi Hélio Caxambu ?

Hélio Geraldo Caxambu, Nasceu em Campinas, no dia 15 de outubro de 1918 e nos deixou em 12 de setembro de 1997.

Criador da ‘ponte’ cravou seu nome na história do futebol Paulista. Iniciou sua carreira nas Categorias de Base da Lusa no início de 1930. Época que o profissionalismo ainda não existia, foi bi-campeão Paulista pela Lusa em 1935/36, após a conquista foi vendido ao São Paulo aos 19 anos em 1937. Por lá ficou até 1943. Tido como um dos primeiros ídolos da torcida tricolor, foi o goleiro mais novo da Seleção Paulista, aos 19 anos de idade. Teve uma breve passagem na Ponte Preta, retornaria a Lusa em 1944, aonde ficou até 1950, encerrou sua carreia em 1952, no Juventus da Mooca.

Preocupado com a questão social dos colegas foi responsável pela criação da ‘Associação dos jogadores profissionais de futebol’, fundada em 1947 foi escolhido para ser o primeiro presidente, ficando por mais três anos contribuindo significativamente para a conquista de diversos benefícios aos jogadores.

Não haveria tempo suficiente para alinhar o corpo em direção ao petardo disparado com malícia e veneno. Então, sem muito tempo para pensar, o goleiro “Rubro-Verde” projeta seu corpo ao ar com o impulso das pernas e esticando os braços, o suficiente para chegar em tempo de espalmar o arremate fatal.” Os relatos da época credenciam essa jogada ao goleiro Hélio Caxambu.

acessar o link para votar no Márlon https://www.melhoresdabase.com.br/comissao

Perfil
Nome:Márlon Mykaion
Idade:18 anos
Posição:Lateral direito
Altura:1,71
Peso:67
Ídolo:Cafu e Daniel Alves
Pai:Mairon Lopes Bezerra
Mãe:Alcinelia Martins de Almeida
Irmã:Ana Beatriz Almeida Lopes

www.aloesporte.com.br.br