Tocantinense tenta vaga na Seleção Infanto-juvenil de vôlei

0
141

Fazer parte das 18 jogadoras que vão integrar a Seleção Brasileira infanto-juvenil de vôlei. Este é o sonho da atleta Nayara Cassimiro Bonfim Araújo, que é jogadora do Dom Bosco, de Palmas. Nayara, que é natural de Goiânia, foi revelado no voleibol do Tocantins, onde iniciou a carreira jogando em 2006 pelo Colégio Positivo. Depois de dois anos se transferiu para o Dom Bosco, onde está atualmente.


Nayara iniciou no último dia 30 de janeiro, no Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro, a participação da peneira para tentar uma vaga na Seleção Brasileira infanto-juvenil de vôlei. A peneira começou com 44 meninas, que foram chamadas pelo técnico Antonio Rizola para um trabalho de observação. Apenas 12 terão a chance de integrar o elenco que vai representar o Brasil nas competições internacionais.


Na última segunda-feira, foram cortadas oito meninas sobrando 36. Já na terça-feira foram eliminadas mais 12 meninas (ficando 24). Ontem, foram dispensadas mais quatro jovens na faixa etária de 15 e 16 anos, totalizando 20. Agora o técnico Antonio Rizola vai fazer o corte de mais duas meninas para selecionar 18 atletas. Esta eliminação ainda não tem data para acontecer, pode ocorre hoje, ou até o dia 12 de fevereiro, quando encerra a fase de observação. De acordo com Rizola, o grupo de 18 jogadoras começarão a trabalhar visando o Campeonato Sul-Americano, em agosto, no Peru. Serão cerca de quatro meses de treinamentos, sendo que durante o processo de preparação, mais seis meninas serão eliminadas, e 12 disputarão o Sul-Americano. O técnico, no entanto, ressalta que deixar a peneira não significa dar adeus ao sonho de jogar pelo Brasil.


Apoio
O secretário Estadual do Esporte, Ricardo Abalem, e que já presidiu a Federação Tocantinense de Voleibol (FTV), fez questão de parabenizar o trabalho realizado pela atleta Nayara, afirmando que ela tem grandes possibilidades de fazer parte do grupo das 18 atletas, pois já provou em quadra que tem potencial para integrar a Seleção Brasileira infanto-juvenil. ” Precisamos também lembrar do apoio da família, do técnico Zico, do Sílvio do Positivo e do Célio, do Dom Bosco que contribuiram para o sucesso da atleta Nayara”, destacou o Secretário.



Perfil
Nome:
Nayara Cassimiro Bonfim Araújo
Idade: 15 anos
Natural: Goiânia
Reside em Palmas: desde 2004
Carreira: Começou a jogar em 2006
Clubes: Colégio Positivo e Dom Bosco
Posição: Oposto
Escolaridade: está no 3º ano colegial