Garoto Danilo Gomes treina com Daniel Alves e vai trocar Cotia pela Barra Funda
O jogador Danilo Gomes, nascido no Distrito de Buritirana (Palmas), está prestes a mudar de vez de Cotia para a Barra Funda. É que o jovem talento tocantinense já está treinando como o time profissional. Tanto que neste sábado (10), dia da partida contra o Santos pelo Brasileirão, num treino leve pela manhã, ele teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Daniel Alves e Juanfran – jogadores que foram apresentados ao torcedor são-paulino no início da semana.
Transição
Danilo, que não vem sendo tanto aproveitado no Sub-20, em razão de estar vivendo a fase de transição, está há semana treinando na Barra Funda, e sendo observado pela comissão técnica do Cuca, pelo diretor de futebol Raí e pelo gerente-executivo do SPFC, Alexandre Pássaro. Tudo indica que na próxima semana estará fixando residência na Barra Funda com os profissionais. Jogadores como Antony, Igor Gomez, Helinho, Toró, Walce, Sara e Morato, também passaram por esta transição. Hoje Danilo, Sara e Morato estão nesta condição. Eles moram em Cotia e treinam na semana na Barra Funda.
Contrato
Danilo tem contrato com São Paulo até abril de 2020, e é sondado por vários clubes do futebol europeu, em especial português, mas a preferência é permanecer no Tricolor Paulista. Segundo pai, Clarismar José Gomes Neto (Dadá), que está chegando hoje à capital paulista, disse que a diretoria deve se reunir com ele e o Danilo, na próxima semana para providenciar a renovação de contrato. Uma vez após outubro, Danilo ganha passe livre, caso não haja a renovação e com isso, o garoto ficaria livre no mercado e São Paulo, formador do atleta, perderia a oportunidade vender o jogador e ganhar em cima.
Conselheiro
A carreira do Danilo é gerenciada pelo próprio pai Dadá e ele conta ainda com um grande conselheiro e parceiro que é o ex-jogador Oscar Bernardi, que na década de 80 vestiu a camisa do Tricolor e da Seleção Brasileira De 1980 a 1987 defendeu as cores do São Paulo Futebol Clube onde veceu por 4 vezes o Campeonato Paulista e uma vez o Campeonato Brasileiro, sendo considerado um dos melhores zagueiros do Brasil no período
Oscar foi convocado para a Seleção Brasileira em três Copas do Mundo: 1978, 1982 e 1986.
Currículo
A última conquista de Danilo foi ao lado do garoto Antony no início do anão quando o São Paulo conquistou a Copa São Paulo de Juniores diante do Vasco. Mas no currículo neste sete anos na base são-paulina, Danilo já ganhou conquistou vários títulos paulista, Copa do Brasil, Taça BH, Copinha e já teve algumas convocações para Seleção Brasileira de Base.