Conheça a história do caçula do Tocantinense 2019: o Força Jovem

0
57
Força Jovem posado
Foto do Força Jovem na partida diante do Sparta no Estádio Mirandão, em Araguaína - Foto: Marcos Filho Sandes/Divulgação
Força Jovem posado
Foto do Força Jovem na partida diante do Sparta no Estádio Mirandão, em Araguaína – Foto: Marcos Filho Sandes/Divulgação

Conheça a história do caçula do Campeonato Tocantinense 2019: o Força Jovem

O Força Jovem foi criado por três amigos “Edinho, Zé Neto e Edson” no ano de 1996. Até o ano 2011 disputou apenas campeonatos amadores, sendo “municipal e intermunicipal”. É o maior campeão municipal, com sete títulos.

Em 2011, o Força Jovem disputou o Campeonato Estadual Amador, onde foi vice campeão, perdendo a final para o Colméia.

Em 2012, o ano da ascensão do Clube ao cenário do futebol tocantinense. O Força Jovem obteve o direito de se profissionalizar e, conseqüentemente, disputar a Segunda Divisão daquele ano, onde fez uma belíssima campanha em sua estreia como profissional, chegando na semifinal, perdendo a vaga para o Araguaína.
A alegria “sonho” de toda uma cidade e região logo acabaria já no ano seguinte, depois de uma brilhante campanha no futebol profissional, o clube se licenciou em 2013. Voltou a disputar apenas competições amadoras.

Força Jovem
Em 2018, o Força Jovem volta novamente ao futebol profissional. Longe do futebol profissional durante cinco anos, a população da cidade de Lavandeira e toda região abraçou o time em seu retorno fazendo bonito nas arquibancadas do Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues. O Clube novamente faz uma campanha incrível conseguindo chegar à final da Segunda Divisão, onde garantiu o acesso à elite do futebol Tocantinense.

Base
Nas categorias de base o Azulão também fez bonito, disputando o Estadual Sub-19, conseguindo avançar de fase, ficando na frente de times de tradição como Gurupi e Alvorada. Na segunda fase, a garotada não consegue ter um bom desempenho e fico pelo caminho ao ser eliminado pelo Palmas.

2019 – ano da ascensão
Em sua estreia, o Força Jovem não começou muito bem, perdendo em casa para o maior campeão do Estado, o Palmas por 3 x 0. Na seqüência, o time se adaptou ao estilo de uma Primeira Divisão e conseguiu se classificar em segundo lugar do grupo.

Estádio Mirandão
Lance do jogo Sparta x Força Jovem na partida disputada no Estádio Mirandão, em Araguaína – Foto: Marcos Filho Sandes/Divulgação

Nas quartas de final, o Força Jovem fez história ao eliminar o Sparta (Araguaína), vencendo os dois jogos (3×0 e 2 x 1). Na semifinal, o Força jovem não conseguiu passar pela maior experiência e tradição do Tocantinópolis ( 1 x 0 e 1 x 1), terminando 2019 como a terceira melhor equipe do futebol tocantinense.

A imagem pode conter: 4 pessoas, pessoas praticando esportes e atividades ao ar livre

Do Terrão

Campo gramado 

Conheça as camisas do Força Jovem

 

(Fonte: Ismael Carlos/Especial para o Alôesporte)