EC Pinheiros vai investir em judoca tocantinense para 2016

0
148

Defender o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. É com este objetivo que o judoca do Tocantins Felipe Landgraf, hoje atleta do Esporte Clube Pinheiros (São Paulo), está sonhando.
Landgraf chegou ao clube paulista, um dos mais tracionais da modalidade no País, no dia 18 de janeiro. Em princípio, o atleta iria passar por um período de avaliação de seis meses para permanecer ou não Pinheiros,
, porém, devido ao ótimo desempenho nos treinamentos a direção do clube paulista já integrou o judoca entre os cinco atletas que estará investindo de olho nas Olimpíadas de 2016


” Treinei duas semanas e logo em seguida a direção do Pinheiros já me enviou para disputar uma seletiva no interior de São Paulo”, pontuou Landgraf, que no último dia 6 de fevereiro participou da Seletiva na cidade Guarujá visando o Pan-Americano, que será realizado em Orlando (EUA), no segundo semestre deste ano. Segundo o judoca, a estreia não foi das melhores, pois na primeira luta diante de uma adversário do Rio de Janeiro, Landgraf foi derrotado. ”Apesar do judoca Carioca ser mais experiente, lutei de igual para igual perdendo por mobilização. Mas a derrota serviu de aprendizado. Percebi que estou no mesmo nível técnico destes judocas”, analisou o jovem revelado no judô da Ulbra. Landgraf conta que este é primeiro ano de três que terá de lutar na categoria júnior – hoje Felipe tem 16 anos e enfrentará judocas com idade até 19 anos e mais experientes. ”Vou ter pela frente muito atleta rodado, mas isso tudo servirá para aprender e quem sabe em 2016 defender o Brasil nas Olimpíadas”, ressaltou Landgarf.      

Copa SP
O judoca revela que no mês de março disputará pelo Pinheiros a Copa São Paulo de Judô, onde o campeão de cada categoria garante vaga na fase final do Paulista. ” É o tipo de um atalho para disputar a final da competição, onde o campeão Paulista sela sua participação no Campeonato Brasileiro”, destacou ele lembrando que o Pinheiros dá como incentivo ao atleta kimono lavado, psicólogo, médico, nutricionista, fisioterapeuta, hotel, inscrições pagas quando competir em alguma competição e despesas de viagem. Hoje Landgraf já tem também almoço e jantar pago pelo clube. Mas ele ressalta que se continuar indo bem não só nos treinamentos, mas também nas competições poderá receber um salário mínimo do clube como ajuda de custo. Landgraf disse que treina uma vez por dia, pois está estudando.
Feras
No mesmo tatami lutam que o tocantinense está fazendo seu aprendizado e sonhando com futuro lutam campeões olímpicos como Tiago Camilo (prata em Sydney/2000, e bronze em Pequim/2008) Leandro Guilheiro (medalha olímpica em Atenas-2004), Daniel Hernandes entre otantas feras do judô de renome nacional.


Saiba mais
EC Pinheiros
o Esporte Clube Pinheiros é o maior clube poliesportivo da América Latina. Instituição sem fins lucrativos, o Pinheiros tem como finalidade principal oferecer serviços de lazer, cultura e esporte para os seus 36.600 associados (base agosto/2009), uma população equivalente à de muitas cidades.A grandiosidade do Pinheiros não está só no seu tamanho. O Clube também apresenta uma enorme diversidade de atividades e serviços. É um dos maiores complexos poliesportivos do planeta, com a participação de mais de 20 mil associados em 15 modalidades recreativas e 21 competitivas.