Fernandão marca duas vezes, e Goiás fica só no empate com o Canedense

0
112

Esmeraldino fica por duas vezes à frente do placar, mas não consegue sustentar a vantagem e sai do G-4. Atacante sai com dores no joelho direito


Fernandão marcou duas vezes, mas o Goiás não conseguiu superar o Canedense No acanhado estádio Plínio José de Souza, o Goiás esteve à frente do placar em duas oportunidades, porém não conseguiu sustentar a vantagem e empatou em 2 a 2 com o Canedense, nesta quarta-feira, pela nona rodada do Campeonato Goiano. Na mira do São Paulo desde o início da temporada, Fernandão, que foi substituído com dores no joelho direito, marcou duas vezes para o Esmeraldino, que saiu do G-4 e está na quinta posição, com 12 pontos. Erivélton e Renan igualaram para os donos da casa, que permanecem em oitavo com nove pontos.


Na próxima rodada, Goiás e Canedense voltam a medir forças, desta vez no Serra Dourada, neste sábado, às 17h (horário de Brasília).


Mesmo atuando fora de casa, o Goiás comandou as ações, porém faltava velocidade nas jogadas de ataque. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio de Felipe, Fernandão fechou no primeiro pau e escorou de cabeça, no ângulo do goleiro Fabiano, abrindo o placar.


No entanto, em um contra-ataque, o Canedense chegou ao empate. Aos 32, após o cruzamento na área, Erivelton escorou de cabeça, encobrindo o arqueiro Harlei, que estava adiantado. Este foi o sexto gol do atacante da equipe de Senador Canedo no Estadual, que divide a artilharia com Diogo Galvão, do Trindade.


Na etapa complementar, o Goiás manteve a pressão, porém voltou mais ligado no jogo. Aos seis minutos, Wellington Saci cruzou na área. Fernandão recebeu na marca do pênalti e finalizou no canto esquerdo de Fabrício, deixando novamente o Esmeraldino em vantagem. Este foi o quarto gol do centroavante no Estadual.


Com dores no joelho direito, Fernandão foi substituído pelo estreante Rafael Moura, aos 23 – a alteração desmontou o esquema dos visitantes. Aos 30, Renan desceu pela esquerda, invadiu a área e novamente empatou para os donos da casa, que passaram a dominar o jogo, porém não conseguiram a virada.


 


Nona rodada – primeira fase


Quarta-feira, 17/02/2010


20h30m – Canedense 2 x 2 Goiás
20h30m – Santa Helena 2 x 1 Atlético-GO
20h30m – Itumbiara 0 x 1 Morrinhos
20h30m – Anapolina 2 x 1 Trindade
21h50m – Vila Nova 4 x 0 Crac-GO


(Fonte:Globo.com)