Cruzeiro goleia o Colo Colo no Mineirão pela Libertadores

0
160

Raposa conquista a primeira vitória na Libertadores e é a segunda colocada no Grupo 7


O Cruzeiro goleou o Colo Colo por 4 a 1 nesta quarta-feira, no Mineirão, e conquistou seus primeiros pontos no Grupo 7 da Libertadores. Com o resultado, a equipe celeste sobe da última para a segunda colocação.


Os gols foram marcados por Thiago Ribeiro, Kléber (duas vezes) e Pedro Ken. O Colo Colo marcou com Paredes. A equipe chilena teve dois jogadores expulsos na segunda etapa.


PRIMEIRO TEMPO: IGUALDADE


A Raposa começou bem a partida, pressionando o adversário chileno. Aos cinco minutos, Roger fez bom cruzamento da esquerda. O goleiro Prieto desviou a bola e Henrique, no rebote, quase marcou.


No lance seguinte, Henrique deu assistência para Thiago Ribeiro bater cruzado e abrir o placar. O chute rasteiro foi sem chances de defesa para Prieto.


Aos 14 minutos, uma boa chance do Colo Colo. A defesa celeste não demonstrava firmeza e Mirelles quase marcou, em chute forte. A bola foi para fora.


Elicarlos deixou o gramado contundido aos 25 minutos. Pedro Ken foi o escolhido por Adilson Batista para entrar no jogo.


O Colo Colo perdeu boa chance aos 29 minutos. Paredes, livre na área, não alcançou um cruzamento. Após o lance, o camisa 1 celeste, Fábio, reclamou com a defesa.


O gol chileno amadurecia e saiu aos 36 minutos. O árbitro não vê falta de Miralles em Jonathan no lance. O argentino cruza para o artilheiro Paredes empurrar para as redes.


SEGUNDO TEMPO: EXPULSÕES E GOLEADA


Após um início fraco, Adilson Batista sacou Roger, cansado, para a entrada de Wellington Paulista, postando o time com três atacantes.


Aos 11 minutos, Paredes fez boa finalização mas Fábio defendeu. O Colo Colo teve a chance de fazer a virada no Mineirão.


O lateral-direito Olate recebeu o segundo amarelo e foi expulso aos 12 minutos. Três minutos depois, Oscar Ruiz ainda marca um pênalti para o Cruzeiro. Ele viu Magalhães puxar a camisa de Leonardo Silva dentro da área chilena.


Kléber bate pênalti e converte aos 16 minutos. A bola ainda bateu no goleiro Prieto mas entrou e a Raposa voltou a ter vantagem no marcador.


O Colo Colo teve outro jogador expulso aos 22 minutos. Cereceda fez falta em Jonathan e recebeu o segundo amarelo. O técnico argentino, Hugo Tocalli, ficou de cara amarrada na beira do gramado.


No lance seguinte, a bola foi cruzada na área e sobrou para Pedro Ken ampliar: 3 a 1. Aos 27 minutos, Kléber marcou novamente de pênalti. Ele converteu o lance sofrido por ele mesmo, ao ser empurrado dentro da grande área.


O Cruzeiro teve o domínio da partida até o apito final.


 


(Fonte:Lancepress!)