Estádio Nilton Santos de Palmas estará fechado para recuperação do gramado

0
114

Paralisar as atividades do Estádio Nilton Santos até o dia 15 de agosto para que o local possa ser recuperado do desgaste de jogos do Campeonato Tocantinense de treinamentos do Palmas Futebol e Regatas. Esta é a principal justificativa da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (Fundesportes) para que o local não tenha atividade neste período.

A informação foi divulgada no Diário Oficial de Palmas na tarde da última sexta-feira (5). Segundo o documento oficial do município, as atividades nos gramados estão proibidas até o dia 15 de agosto para que os espaços sejam recuperados.

Prazo que não atenderá o início do Campeonato Tocantinense Sub-19 marcado para começar no dia 11 de agosto.
Além do maior palco da prática de futebol da Capital, o Estádio Nilton Santos, também fazem parte da lista de paralisação de uso da comunidade o campo do Aureny I, na Região Sul de Palmas.

Tocantinense Sub-19
Com paralisação do Nilton Santos, pelo menos a primeira rodada do Tocantinense S-19, que está marcado para ter início no dia 11 de agosto, a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) terá que agendar jogos para outras praças esportivas espalhadas na Capital como o campo da Escolinha Nilton Santos, e o campo do Quartel General do Batalhão da Polícia Militar.

Seguem abertas abertas as inscrições para o Campeonato Estadual de Futebol Sub-19 deste ano, que terá início no dia 11 de agosto. A participação para equipes profissionais da primeira e segunda divisões será obrigatória. Os participantes deverão confirmar participação através da carta de adesão até as 17 horas do dia 31 de julho pelo e-mail ftf@ftf.org.br . O prazo de confirmação também vale para as associações amadoras que forem participar.

DOCUMENTO DO DIÁRIO OFICIAL DE PALMAS
FUNDAÇÃO DE ESPORTES E LAZER
PORTARIA Nº 022, DE02 DE JULHO DE 2019.
Dispõe sobre a paralisação na utilização dos
espaços públicos esportivos no âmbito do
município de Palmas.
O PRESIDENTE DA FUNDAÇÃO MUNICIPAL DE
ESPORTES E LAZER, no uso das atribuições que lhe confere
o artigo 80, inciso IV, da Lei Orgânica do Município de Palmas,
combinado com ATO Nº 869, DE 01 DE NOVEMBRO DE 2018,
CONSIDERANDO o período de férias;
CONSIDERANDO o excessivo desgaste ocorrido durante
a realização do Campeonato Tocantinense de Futebol;
CONSIDERANDO a intensificação dos treinos do time do
Palmas Futebol e Regatas;
CONSIDERANDO o estado dos gramados, que se
encontram deteriorados;
CONSIDERANDO a necessidade de recuperação dos
espaços gramados;
RESOLVE:
Art. 1º SUSPENDER as autorizações de uso do Estádio
Nilton Santos no período de 03 de julho de 2019 a 15 de agosto
de 2019;
Art. 2° SUSPENDER as autorizações de uso do campo
gramado do Aureny I no período de 03 de julho de 2019 a 15 de
agosto de 2019.
Art. 3º Ficam PROIBIDAS quaisquer atividades nos
referidos espaços no período especificado.
Gabinete do Presidente da Fundação Municipal de Esportes
e Lazer – Fundesportes, aos 03 de julho de 2019.
Giovanni Alessandro Assis Silva
Presidente

Estádio Nilton Santos
Foi inaugurado no dia 12 de outubro de 2000, tem capacidade para 12.000 torcedores. O estádio sedia jogos de todas as equipes da capital tocantinense. Recebeu o nome do bicampeão mundial Nilton Santos, que na época desenvolvia um projeto social com jovens através do futebol.

O primeiro gol no estádio Nilton Santos foi marcado pelo atacante Malzone, que nesta ocasião jogava pela Seleção Brasileira Sub-17, no amistoso Seleção Brasileira Sub-17 2×2 Seleção Tocantinense Sub-20, realizado no dia 20 de outubro de 2000 na inauguração do estádio.

O seu maior publico é de 11.167 pessoas no jogo entre o Palmas e o Atlético MG com vitoria do galo por 7 a 0 (2 gols de Danilinho e Marcelo Nicácio, 1 gol de Márcio Araujo, Renan e Gérson.) pela 1º fase da copa do Brasil em 2008, no estádio Nilton Santos.

 

O primeiro gol, valendo por uma competição oficial, foi marcado pelo meia Wesnalton do Palmas, na vitória do Palmas sobre o Gama por 2×0, em jogo válido pela Copa Centro-Oeste, no dia 18 de janeiro de 2001. https://aloesporte.com.br/meia-wesnalton-foi-o-autor-do-1o-gol-oficial-no-nilton-santos-em-2001/

Posse da Prefeitura Municipal
Cedido pelo Governo do Tocantins através de uma publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), do dia 22 de dezembro de 2014. De acordo com o documento publicado no DOE, a área que abrange o estádio e o Kartódromo Rubens Barrichello está cedida para o município por 20 anos. Resultado de imagem para maior público no estádio nilton santos de palmas

www.aloesporte.com.br.br