Presidente do Palmas promete time lutando pelo acesso na Série C 2021

0
57
Entrevista na CBN
Presidente do Palmas, Lucas Meria, durante entrevista no CBN Tocantins Esportes - Fotos: Cristiano Ferreira/CBN

Lutar por mais um título Tocantinense no próximo ano chegando ao tricampeonato consecutivo. Buscar o acesso no Brasileiro da  Série C de 2021. E passar de fase na Copa do Brasil. Estes são alguns dos objetivos do presidente do Palmas Futebol e Regatas, Lucas Meira. Durante entrevista o Programa CBN Tocantins Esportes desta terça-feira (25), Lucas Meira falou da alegria de ver o Palmas ter conquistado o bicampeonato seguido e o heptacampeonato estadual (2000/2001/2003/2004/2007/2018/2019). Também falou das possibilidades do clube para a Copa do Brasil, Copa Verde e Brasileiro da Série D 2020.

O dirigente elogiou o trabalho desenvolvido por todas as pessoas que fazem parte do clube, diretoria, comissão técnica quem saiu e chegou dizendo que toda equipe foi muito consistente tanto dentro como fora de campo. Mencionou o diretor Robson Tavares que vem dando um ótimo suporte fora das quatro linhas. “Nosso projeto é a longo prazo e sério, mas já vem dando resultados”, comentou ele lembrando que dentro do planejamento e formação do time para este ano, o dirigente Robson, talvez nunca tenha visto tanto vídeo para poder indicar os jogadores para vestir a camisa do clube.

Entrevista na CBN
Presidente do Palmas, Lucas Meria, durante entrevista no CBN Tocantins Esportes – Fotos: Cristiano Ferreira/CBN

Querer mais

Segundo ele, a intenção do Palmas sempre foi querer mais. “Nosso trabalho foi bem minucioso. Nossa expectativa era ir bem na Copa do Brasil e não fomos por vários fatores”, ressaltou que no caso do Juventude (RS), a equipe já havia feito alguns jogos amistosos e quatro partidas no Campeonato Gaúcho e estava em ritmo de competição, enquanto o Palmas só teve a chance de enfrentar times amadores da cidade e, para piorar, perdeu alguns importantes jogadores na estreia por lesões.

A saída da Copa do Brasil também deixou os atletas e a comissão técnica meio desanimada pela questão do tempo sem fazer uma partida oficial quase 60 dias só treinando.

CBN
Cisterna, Lucas Meira, De Negri, Cristiano Ferreira posam para foto após entrevista do dirigente no CBN Tocantins Esportes

Queda

Já no Tocantinense o time venceu seus primeiros quatro jogos e foi a primeira equipe a conquistar a vaga de forma bem antecipada para a segunda fase, mas o time caiu de ritmo  e ficou sem vencer pelo menos quatro partidas entre Série D e Tocantinense com derrotas para Força Jovem em pleno Nilton Santos por 2 x 1 e para o Interporto por 2 x 0, em Porto Nacional.  O clima que era de tranqüilidade começou a ficar nebuloso e o empate diante do Sinop (MS) por 1 x 1 no Nilton Santos acabou acarretando na demissão do técnico Marcelo Marelli e do preparador físico Cristiano Fonseca. “Tudo acarretou para esta torça questão das viagens longas e às vezes de ônibus e queda de rendimento fizeram a gente pensar de forma diferente e fazer alguma coisa para despertar o grupo. Apesar do trabalho de excelência do Marcelo Marelli e do Cristiano, que estava com a gente há dois anos, tivemos que tentar algo a mais para sobreviver na Série D e sonhar com o título no Tocantinense”  explicou o presidente.

Copa do Brasil

Lucas Meira espera que o time possa passar de fase no próximo ano diferente desta temporada em que o clube patinou perdendo para o Juventude (RS). O presidente torce para que no sorteio, o Palmas tenha pela frente uma equipe no mesmo nível para tentar avançar na competição. Segundo ele, não adianta querer que venha o time de grande expressão do futebol e o Palmas já fique pelo caminho na primeira fase.

CBN Tocantins Esportes de hoje com Reinaldo Cisterna e Miguel de Negri e a presença do presidente do Palmas, Lucas Meira.

Geplaatst door Reinaldo Cisterna op Dinsdag 25 juni 2019

Série C

O presidente acredita que o Palmas possa em 2020 brigar por uma das quatro vagas que dará o acesso à Série C de 2021. Segundo Meira, se depender dele o Palmas sempre vai querer algo mais e ver o clube buscando conquistas. Mas um dos objetivos para próxima temporada será sem dúvida o acesso da Série D para a Série C. “Este ano pecamos nos jogos em casa e poderíamos ter ido mais longe. Mas disputar as duas competições paralelas (Tocantinense e Série D) e, ainda, com viagens muito longas acabou desgastando o time. E por isso não conseguimos avançar”, explicou o dirigente ressaltando que teve jogos do Palmas que foram viagens feitas via terrestre com mais de oito horas dentro do ônibus e, isso, acabou atrapalhando também o clube de tentar algo melhor.

CBN

Cisterna, Lucas Meira, De Negri, Cristiano Ferreira posam para foto após entrevista do dirigente na CBN

Copa Verde

A decisão de não disputar a Copa Verde deste ano passou também pela questão de calendário da CBF que demorou muito para decidir se teria ou não a competição. E com isso, o dirigente disse que ficou inviável participar este ano, uma vez que pasou para o final de julho. Mas que na próxima temporada se a competição for como era antes entre fevereiro e abril, provavelmente, o Palmas estará na competição.

Comissão Técnica

O bom trabalho realizado pelo atual técnico Cássio Barros na reta final do Tocantinense e do Brasileiro da Série D será avaliado pela diretoria, mas como o clube terá seis meses para iniciar a temporada 2020 e muita coisa poderá acontecer. “Gostamos do trabalho desenvolvido por ele pelo grupo todo, mas ainda é cedo prever o que irá ocorrer em 2020. O que posso dizer que foi um trabalho bem feito e merece nossos elogios” comentou o presidente.

Base

Além da conquista do título, o presidente disse que estava feliz e enalteceu o trabalho que vem sendo feito na base do Palmas, já que pelo menos 12 atletas fizeram parte do time profissional jogando o Tocantinense e o Brasileiro da Série D. “Muito garotos ganharam rodagem e mostraram que vão dar muitas alegrias ao clube e aos torcedores”, finalizou o dirigente agradecendo os parceiros que vestiram a camisa e o projeto Palmas Futebol e Regatas como Nova Precil, Luky e Jovem Cidadão.

CTs

Hoje o Palmas possui dois Centro de Treinamentos: uma na Região Norte de Palmas e outro na Região Sul da Capital. Seguido o presidente, o clube buscou nestes últimos dois anos melhora sua estrutura, que para ele ainda não é o que se almejava e adequado,  mas num curto período de tempo já foi conquistado um local apropriado que comporta o time profissional e escolinha do clube. São ao todo sete campos em condições de uso. “Estamos atrás de parceiros para consolidar ainda mais a nossa marca”.

ASSISTA ABAIXO NA ÍNTEGRA A FINAL PALMAS 3 X 1 TEC

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

Palmas volta a derrotar o TEC e é bicampeão Tocantinense de futebol