Superintendente da Seduc vai ao RJ em busca de parcerias para o esporte no TO

0
69
Hóquei
Robson Ferreira (e) ao lado do presidente da CBH, Bruno Patrício - Seduc / Governo do Tocantins

O superintendente de Esporte, Juventude e Lazer da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), Robson Ferreira, cumpre agenda de trabalho no Rio de Janeiro (RJ) durante toda semana, em busca de parcerias para o desenvolvimento do esporte no Estado. Consta em sua agenda de trabalho reunião com o Comitê Olímpico do Brasil (COB), encontro com dirigentes da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e da Confederação Brasileira de Hóquei (CBH). O superintendente lembra que o hóquei é uma modalidade esportiva bastante popular em países como a Inglaterra, Holanda, Índia e Argentina e pode vir a ser inserida nas escolas da rede pública do Tocantins.

Hóquei
Robson Ferreira (e) ao lado do presidente da CBH, Bruno Patrício – Seduc / Governo do Tocantins

Durante encontro com o presidente da Confederação de Hóquei sobre Grama e Indoor, Bruno Patrício de Oliveira, foi acertada parceira para a introdução dessa modalidade no Tocantins, e traçadas estratégias para sua popularização no Estado. O Hóquei pode ser praticado em campos gramados com grama natural, em campos com grama sintética e em quadras esportivas.

Robson informa que ficou acertado para este ano a realização de uma partida de apresentação de hóquei com a presença de atletas de alto rendimento do esporte no Brasil, uma oportunidade, segundo ele, para interessados em conhecer mais sobre a modalidade.

Serão oferecidas, ainda, clínicas para capacitar profissionais de educação física e profissionais da rede pública com o objetivo de difundir a prática da modalidade esportiva por todo o Estado.

Na opinião do superintendente, a inserção do hóquei na rede pública é um bom exemplo de modalidade esportiva que pode dar certo. “O hóquei pode ser praticado nas quadras esportivas que o Estado já possui, em campos gramados, campos com grama sintética e até mesmo em outras instalações de modalidades esportivas, pois o hóquei tem diversas formas de ser jogado”, destaca, ressaltando que essa parceria com a confederação trará a oportunidade para crianças aprenderem a modalidade nas escolas estaduais e municipais.

Robson Ferreira, no COB, ao lado de André Matos, coordenador dos Jogos Escolares da Juventude – Seduc / Governo do Tocantins

A parceria entre a Seduc e a Confederação de Hóquei faz parte da estratégia do Plano Estadual de Esportes que busca ampliar a diversidade de modalidades esportivas praticadas no Tocantins, principalmente os esportes olímpicos. Por ser um esporte coletivo, o Hóquei contribui para a socialização e integração estudantil.

https://seduc.to.gov.br/noticia/2019/6/19/superintendente-da-seduc-vai-ao-rj-em-busca-de-parcerias-para-o-esporte-no-tocantins/