Força Jovem abre boa vantagem em cima do Sparta e fica perto da semifinal do Estadual

0
40
Jogadores do Força Jovem cumprimentam os torcedores presentes em Lavandeira
Jogadores do Força Jovem cumprimentam os torcedores presentes em Lavandeira - Fotos: Ismael Carlos/Especial Alôesporte

O Força Jovem goleou o Sparta (Araguaína) por 3 x 0, na tarde desta quarta-feira (22), no Estádio Prof. Leyvalmir, em Lavandeira, no jogo de ida do Hexagonal Final do Campeonato Tocantinense. Resultado que deixa o time da Região Sudeste perto da semifinal. O duelo da volta será no próximo dia 29, no Estádio Mirandão, em Araguaína, às 20h15.

Para a equipe de Araguaína seguir vivo no Tocantinense, o time do técnico Fernando Brasília terá que devolver o resultado de 3 x 0, para levar a partida para a prorrogação, ou vencer por 4 x 0 o Força Jovem para garantir vaga na semifinal.

Gols

Dé abriu o placar para os donos da casa, aos 23 do primeiro tempo. Na etapa final, Wanderson Negrão marcou de pênalti, aos 23 do segundo tempo 2 x 0. Foguinho, aos 49 do segundo tempo, deu números finais ao espetáculo: Força Jovem 3 x 0 Sparta.

Na noite da última terça-feira (21), o Palmas largou na frente do Atlético Cerrado ao golear  a equipe na casa do rival por 4 x 0, e ficando com a vaga para a semifinal bem encaminhada. A partida da volta será dia 29, no Estádio Nilton Santos, em Palmas.

Interporto x TEC

Interporto x Tocantinópolis fecham a rodada de ida do mata-mata dos jogos do Hexagonal Final do Tocantinense, nesta quinta-feira, 23, às 20h15, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional. No banco de reservas das duas equipes contam com os maiores vencedores de títulos do futebol Tocantinense. Pelos lados do Interporto, Carlos Magno com sete conquistas (seis na Primeira Divisão) e uma na Segundona ano passado com o Atlético Cerrado. E pelos lados do TEC, Roberto Oliveira, seis vezes campeão da elite do Tocantins.

No duelo entre as equipes do Interporto x Tocantinópolis, às 20h15, em Porto Nacional, o trio de arbitragem será todos de Palmas. O árbitro será André Rocha (Palmas). Os assistentes serão Fernando Gomes e Washington Monteiro. O quarto árbitro será Íris Brasil.

 

Ficha Técnica

Força Jovem: Paulo; Jair, Uesles, Danilo e Fábio Júnior; Agenor, Foguinho e Marcelo Cardoso (Taguá); Gordo, Dé Arraias (Rafael) e Wanderson Negrão (Rodrigão). Técnico: Célio Ivan

Sparta: Silva; Fabrício, Bruno Bahia, Bruno Carmolandia e Magal (Thiago); Ozil, Felipe Pipoca e Valtênis; Moisés Rato; Jean (Barata) e Lucas. Técnico: Fernando Brasília.

Gols: Dé, aos 23 do primeiro tempo. Wanderson Negrão, de pênalti, aos 23 do segundo tempo 2 x 0 e Foguinho, aos 49 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Marcelo Cardoso, Uesles (Força Jovem)

Árbitro: Edivaldo Fonseca (Paraíso)

Assistente 1: Natal Júnior (Paraíso)

Assistente 2: Aldir Lira (Paraíso)

Quarto árbitro: Alessandro Lopes (Arraias)

www.aloesporte.com.br.br