Flamengo vira para cima do América, se classifica e ajuda o Vasco

0
133

O Flamengo fez mais do que precisava para se classificar para a semifinal da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Estadual. Em uma partida que o América foi superior em alguns momentos, o Império do Amor funcionou mais uma vez e o Rubro-Negro virou e venceu por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela sétima rodada. Jones para os visitantes e Adriano, de pênalti, e Vagner Love marcaram os gols desta tarde.


Com o resultado, o Flamengo, que esteve com dois a mais durante parte do segundo tempo, chegou a liderança no grupo A, com 19 pontos. Já o América, com 10, é o segundo do B, mas pode ser ultrapassado pelo Vasco, que pega o Fluminense, no Maracanã.


As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela última rodada do segundo turno. O Flamengo pega o Friburguense, no Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo. Já o América receberá o Volta Redonda, em Edson Passos. Os horários desses jogos ainda vão ser definidos.


A partida já dava o molde de um confronto decisivo. As equipes ainda se estudavam em campo quando, aos quatro, Gerson deu passe precioso para Jones marcar para o América. O gol mexeu com a equipe rubro-negra, que apresentava algumas falhas de posicionamento no setor defensivo.


No ataque, o entrosamento rubro-negro era notório. Adriano e Vagner Love se movimentavam muito e se procuravam dentro de campo. Aos 23, Adriano ganhou no alto e deixou para Love, que caiu na área em lance com Claudemir. O Imperador foi para a cobrança e empatou.


Contudo, mesmo com o gol, o time de Edson Passos não se desesperou e perdeu duas grandes oportunidades antes do final da primeira etapa. O América aproveitava os avanços de Leonardo Moura, forte no apoio, e de Juan. Em contrapartida, a lentidão dos volantes do América acarretava em jogadas de perigo a favor do Flamengo.


Logo na volta para o segundo tempo, o Flamengo mostrou que não queria o empate. Aos seis, Vagner Love desperdiçou grande chance. Contudo, o América chegava e com muito perigo. Bruno se destacava em meio a confusa defesa rubro-negra.


Aos 12, porém, Jones colocou tudo a perder para o América. O jogador fez falta desleal em Willians e foi expulso. A torcida pediu e Andrade atendeu e colocou Petkovic na partida. O ?sacrificado? foi o volante Toró.


Contudo, mesmo beneficiado numericamente, o Flamengo não conseguia ameaçar tanto a meta de Roberto no momento. A entrada de Petkovic não surtiu o efeito esperado e o ataque do Flamengo não era mais tão efetivo.


Isso acabou aos 36, quando Leonardo Moura centrou e Vagner Love cumpriu com o seu papel de artilheiro para virar a partida. No Maracanã, parte da torcida do Vasco vibrou com o gol do artilheiro.


No Engenhão, pouco depois do gol do Flamengo, Gérson foi expulso e deixou o América com dois a menos. O resultado persistiu até o minuto final e o Flamengo estava nas semifinais.


FLAMENGO 2 x 1 AMÉRICA


Flamengo
Bruno; Leonardo Moura, David, Fabrício e Juan; Toró (Petkovic), Willians, Kleberson (Maldonado) e Vinícius Pacheco (Ramon); Vagner Love e Adriano.
Técnico: Andrade.


América
Roberto, Claudemir, Fábio Braz, Luciano Almeida e Gerson; Jesie, Mael, Bruno Reis (Da Costa) e Jones; Paty (Daniel Morais e depois Emerson) e Adriano.
Técnico: Gabriel Vieira


Data: 28/03/2010 (domingo)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelos: Toró, Vagner Love, Petkovic e Fabrício (Flamengo); Claudemir (América)
Cartões vermelhos: Jones, aos 12 minutos, Gérson, aos 38 minutos do segundo tempo
Gols: Jones, aos 4, Adriano, aos 24 minutos do primeiro tempo; Vagner Love, aos 36 minutos do segundo tempo


(Fonte:UOL)