Flamengo x Universidad de Chile, no Maracanã, é adiado

0
159

O jogo entre Flamengo e Universidad de Chile que iria ser realizado na noite desta quarta-feira, no Maracanã, foi adiado por conta das fortes chuvas que castigaram o Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por Márcia Lins, secretária estadual de Turismo, Esporte e Lazer.


– O jogo foi cancelado, não tem a menor condição de realizar um evento como este no Maracanã. É totalmente incompatível ter algum evento lá. Tanto dentro do Maracanã quando no entorno ainda há muitos problemas, todos estão sofrendo com os problemas da chuva – explicou a secretária, por telefone.


as imagens dos estragos que a chuva fez no Maracanã


Márcia Lins disse não saber se o jogo será remarcado para quinta-feira. Ela afirmou que a situação será analisada nesta quarta, logo pela manhã, para saber se houve alguma melhoria no local. Os vestiários continuam alagados devido às fortes chuvas que castigam o Rio desde segunda-feira.


– Por causa da chuva, o portão 20 acabou arrebentando e prejudicando o sistema de bombeamento. Temos oito bombas para puxar a água que invadiu os vestiários. Religamos as bombas, a água está baixando, mas os vestiários ainda estão inundados. Precisamos ver se haverá segurança para o jogo ser realizado ou não na quinta – completou.


De acordo com o regulamento da Conmebol, entidade que organiza a Copa Libertadores, o jogo pode ser realizado em até 24 horas depois da data original. Conforme a avaliação que será feita no Maracanã, a partida pode ser realizada nesta quinta-feira, à tarde ou à noite, segundo notícia divulgada no site oficial do Flamengo.


No fim da noite, a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer do Estado do Rio divulgou nota oficial comunicando o adiamento da partida. Leia abaixo a íntegra:


”A Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer comunica a decisão do Governo do Estado de suspender a realização do jogo Flamengo x Universidad de Chile no estádio do Maracanã, programado para esta quarta-feira, dia 7 de abril, válido pela Copa Libertadores, em razão da situação em que se encontra a cidade do Rio de Janeiro por causa das fortes chuvas, em especial o estádio e seu entorno, que não reúnem as condições mínimas necessárias para tal.


Vale destacar, ainda, que o Governador e o Prefeito decretaram feriado nas escolas das redes públicas municipal e estadual para amanhã e permanece, também, o estado de alerta para que as pessoas não saiam de casa. O objetivo é facilitar a atuação dos órgãos públicos municipais e estaduais na recuperação da cidade e na desobstrução das vias que ainda encontram-se impedidas.


Diretoria de Comunicação e Marketing Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer”


(Fonte:Lancenet)