O Araguaína está confirmado na disputa do Campeonato Tocantinense que começa no dia 30 de março. O anúncio foi feito pelo presidente do Tourão do Norte, João Luiz de Carvalho. Em entrevista na manhã desta terça-feira (26), ao programa CBN Tocantins Esportes, Carvalho confirmou a participação e colocou por terra os boatos de que o clube não disputaria o campeonato.
Isso só está sendo possível em razão de um Grupo Gestor do Rio de Janeiro que está assumindo a direção geral de futebol do clube, por meio de uma parceria entre as duas partes.
Anteriormente, o Conselho Deliberativo do Araguaína estava em negociação com o Grupo Gestor do Maranhão, mas as tratativas não deram certo e o clube recuou ao ponto de chegar a anunciar na imprensa de que o Tourão do Norte desistiria de disputar o campeonato, fato que agora foi descartado pelo atual presidente João Luiz de Carvalho.
Assinatura
Para bater o martelo, o presidente confirmou a parceria e disse que falta apenas a assinatura do contrato. E quem também estava dependendo do Conselho Deliberativo, mas afirmou que já tinha assinaturas suficientes para fechar a parceria. “Eu acredito que a partir de agora estas dificuldades vão acabar no Araguaína”, aposta o presidente.
Torcedor
Mas agora com essa reviravolta, o torcedor do Tourão do Norte pode ficar mais tranquilo que ele terá a chance ver o Palmas, Gurupi, Interporto, Alvorada, Tocantinópolis, Arsenal, Atlético Cerrado, Força Jovem e o Sparta duelando com o clube na durante o Tocantinense 2019.
Gestor Carioca
A parceria entre Araguaína e o Grupo Carioca será comandado pelo especialista da área de gestão esportiva, ex-jogador e dirigente Diogo Cunha, hoje morando no Rio de Janeiro, mas que teve passagem pelo Tocantins e conhece a realidade do clube.
“Estamos assumindo a gestão em parceria com a diretoria do Tourão do Norte para definir todo elenco e a comissão técnica nos próximos dias”, comentou o dirigente.
Diogo Cunha disse que tem bastante experiência como ex-atleta e como administrador na área esportiva de gestão. Ressalta que conhece bem a realidade do futebol tocantinense, pois em 2004, trabalhou nas base do Atlético Tocantins, do Antônio Cândido e do Palmas naquele período. “Sabemos da real situação que o clube vem passando nos últimos tempos e estamos dispostos a reverter esta situação”, acredita ele.
Diogo Cunha revela que desde a semana passada já vem trabalhando pelo clube e que espera fazer uma gestão diferente pensando no futuro e não só reunir jogadores e comissão para trabalhar dois meses e meio,já que a gestão que chega no Araguaína visa fazer um projeto de longo prazo não só pensando no futebol profissional, mas também na busca de fortalecer as categorias de base do Tourão do Norte. (foto/Digo Cunha)
O gestor disse estar feliz em assumir este desafio, e pede apoio e voto de confiança dos torcedores, empresários e a comunidade em geral para poder ajudar a resgatar a imagem vencedora do Araguaína. “Vamos fazer deste clube a referência no futebol tocantinense e todos podem confiara porque aqui não vai faltar comprometimento e trabalho”, agradeceu o gestor.
Apresentação
Diogo Cunha disse que o Araguaína vai se apresentar o dia 10 de março, e no dia 11, a comissão técnica irá iniciar os trabalhos físicos e em seguida de campo visando à estreia dia 30 de março contra o Atlético Cerrado, às 18 horas, no Estádio Nilton Santos. Cunha deve anunciar ainda nesta quarta-feira, o técnico que comandará o Araguaína no campeonato.
https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro
www.aloesporte.com.br.br