Fla se articula para ter Riquelme e Ronaldinho

0
120

Clube também mira nomes para reforçar o ataque rubro-negro


A diretoria do Flamengo continua prometendo um supertime para o retorno do Campeonato Brasileiro, após a paralisação para a Copa do Mundo. Os nomes em pautas na Gávea são dos craques Roman Riquelme e Ronaldinho Gaúcho.


O meia argentino Riquelme, do Boca Juniors, foi oferecido no início do ano, mas as negociações estacionaram quando o ex-vice de futebol Marcos Braz foi demitido pela presidente rubro-negra. Porém, agora, a diretoria do Flamengo entrou em contato com o agente do jogador, Daniel Bolotnicoff, e apresentou um documento de interesse, que será analisado pelo empresário e pelos dirigentes do Boca.


Recentemente, Riquelme também esteve nos planos do Fluminense e de outros clubes argentinos, como o Racing.


Ídolo do Boca Juniors, a verdadeira vontade do jogador é permanecer no clube, mesmo diante da má fase que a equipe atravessa. Acontece que o Boca não tem condições financeiras de manter seus dois maiores astros: Riquelme e Palermo. A preferência dos dirigentes seria ficar com o atacante e isso não teria agradado ao apoiador.


Quem está no comando das negociações para a contratação do meia junto ao Flamengo é o diretor jurídico de futebol, Michel Asseff Filho.


Já sobre Ronaldinho Gaúcho, do Milan, o outro nome ventilado nos corredores da Gávea, dirigentes revelaram o interesse pelo jogador. A amizade do vice geral, Hélio Ferraz, e do diretor de futebol, Carlos Peixoto, com Assis, empresário e irmão de Gaúcho, facilitaria o acordo. Porém, a contratação é vista com pessimismo por quase todos no clube. Também atuante no futebol italiano, o atacante francês Trezeguet, da Juventus, foi oferecido ao Flamengo, mas o Rubro-Negro não demonstrou interesse pelo veterano.


Quem também continua nos planos da diretoria é o atacante Rafael Sóbis, do Al Jazira (EAU). Nesta terça-feira, dirigentes do Flamengo se reunirão com o empresário do jogador, Jorge Machado, para prosseguir com as negociações. Já as conversas por Renato Abreu estacionaram por conta do feriado, já que o empresário do jogador deu folga para todos os seus funcionários.


(Fonte:lancenet)