Ginasta do Tocantins garante vaga no torneio nacional em São Bernardo (SP)

0
396
Isabella Costa Siqueira (E), do Colégio Anne Frank de Palmas exibe a medalha conquistada em Brasília - Divulgação
ginástica
Isabella Costa Siqueira (E), do Colégio Anne Frank de Palmas e Serenna Rangel (C), fizeram bonito em Brasília – Divulgação
Isabella Costa Siqueira (E), do Colégio Anne Frank de Palmas exibe a medalha conquistada em Brasília – Divulgação

A ginástica tocantinense disputou no final de semana o Torneio Regional de Ginástica Rítmica Centro-Oeste, no Clube de Associados da Aeronáutica de Brasília (CASSAB), e teve uma boa participação. A ginasta Isabella Costa Siqueira, do Colégio Anne Frank de Palmas, garantiu presença no pódio terminando na terceira colocação na categoria Infantil Nível II com apresentação em mãos livres, além de ter conquistado uma boa pontuação na apresentação do aparelho maças. Somadas as duas apresentações, Isabela se classificou para o Torneio Nacional, que será disputado entre os dias 17 a 21 de outubro em São Bernardo do Campo – SP.

Outra ginasta que também se destacou na competição foi a atleta Serena Rangel Machado de Sá, da Associação de Ginástica Rítmica de Palmas (AGR), que logo em sua primeira presença em uma competição fora do estado fez uma série cravada que ficou em terceiro lugar.

A professora da rede municipal de ensino, Kelly Cristina Machado, que também é treinadora da garota Isabella Costa Siqueira, do Colégio Anne Frank de Palmas e técnica da equipe de ginástica rítmica da Escola Anne Frank, também atuou como árbitra da competição em Brasília.

Professora
A professora Janayna Murta, da Associação de Ginástica Rítmica de Palmas (AGR), que acompanhou a deleção tocantinense composta por 22 ginastas, no evento em Brasília, ficou satisfeita com a participação das ginastas ressaltando que muitas das garotas que disputaram o torneio foram pela primeira vez a uma competição fora do estado. “Tivemos ginastas que também fizeram lindas apresentações com as séries cravadas, mas que infelizmente não conseguiram subir ao pódio”, comentou a professora acrescentando ainda que o nível da competição estava altíssimo. “Nos conjuntos o pré-infantil foi a primeira vez de muitas ginastas, não conquistamos medalhas, mas fizemos uma excelente apresentação, e os nossos outros dois conjuntos, infantil de cinco arcos e juvenil de cinco cordas também se apresentaram bem, mas nós tivemos falhas”, finalizou.

 

www.aloesporte.com.br.br