Palmas não vai priorizar nenhuma competição em 2019, mas promete vir forte

0
343
rádio
Cisterna (E), Robson Tavares, De Negri e Domingão durante o CBN Tocantins Esportes – Cristiano Ferreira/CBN
Cisterna (E), Robson Tavares, De Negri e Domingão durante o CBN Tocantins Esportes – Cristiano Ferreira/CBN
Hexacampeão
Jogadores do palmas comemoram a conquista do título Tocantinense – Fotos: Elias Oliveira

Com um calendário recheado de competições no próximo ano como a Copa do Brasil, Copa Verde, Brasileiro da Série D e Campeonato Tocantinense, o Diretor Executivo do Palmas, Robson Tavares, promete um time forte brigando por título estadual e lutando por vaga nas competições nacionais. Mas alerta quem nem sempre o trabalho pode surtir o objetivo esperado. “O torcedor pode esperar muito trabalho como foi a conquista deste ano no Tocantinense. Mas também não pode esquecer que nem sempre mesmo se dedicando e achando que estamos fazendo tudo certo às vezes não dá certo. Mas da nossa parte não vai faltar empenho e dedicação”, avisa o dirigente, durante entrevista concedida ao programa CBN Tocantins Esportes https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro.

Segundo ele, o presidente do Palmas, Lucas Meira, não quer que o clube priorize esta ou aquela competição, mas que o clube possa fazer bonito em todas as que for participar. “A intenção de toda diretoria do Palmas é que possamos trabalhar muito e representar bem o Estado do Tocantins e a cidade de Palmas”, aposta o dirigente.

Planejamento
Tavares disse que desde o dia que o Campeonato Tocantinense terminou no dia 20 de junho, no dia seguinte, o clube já estava traçando seu planejamento para 2019 (Copa do Brasil, Brasileiro Série, Copa Verde e Tocantinense).
Quanto a jogadores, ele disse que já tem um perfil técnico de cada atleta que vestiu a camisa do clube na conquista do hexacampeonato tocantinense. Segundo ele, ainda é cedo para dizer se a maioria destes atletas voltará ou não a fazer do grupo no próximo ano, mas ressalta que é possível contar com alguma parte e ainda se reforçar com outros jogadores, pois o calendário de 2019 requer um grupo de no máximo 30 jogadores. Mas alerta os jovens dizendo que a base continuará tendo espaço no time principal assim como foi no Tocantinense, que muitos garotos fizeram parte do elenco campeão.

Estádio Nilton Santos
Tavares comentou ainda que a diretoria do Palmas já montou um documento com vários estudos sobre as competições do próximo ano para utilização do Estádio Nilton Santos e que irá entregar ao Presidente da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Palmas (Fundesportes), Orlando Rangel. Segundo ele, o gestor já ajudou bastante o clube este ano na questão do uso do local para treinos e jogos do Palmas e agora a expectativa é ter este apoio do poder público para fazer algumas melhorias no Nilton Santos como a colocação de cadeiras na parte central do estádio, cobertura do setor principal para poder dar condições melhores do torcedor poder assistir aos jogos seja com tempo ensolarado ou na época chuvosa da Capital.

Também a questão da melhoria na iluminação do estádio, já que no próximo ano, provavelmente, o Palmas terá jogos transmitidos ao vivo por algum canal, em razão da Copa Verde, Copa do Brasil e Série D. “Mas estamos satisfeitos com o apoio que foi dado este ano pelo Orlando Rangel através da Prefeitura e acreditamos que para o próximo ano não será diferente essa parceria”, crê o diretor executivo do Tricolor.

Base

futebol

Você que sonha em fazer de um grande time do futebol tocantinense não perca esta oportunidade. É que o Palmas Futebol e Regatas está com as inscrições abertas para processo seletivo do clube visando dar oportunidade para garotos fazer parte das equipes de base do clube para as disputas dos estaduais das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19.

 As inscrições poderão ser efetuadas sempre às segundas-feiras, das 14 horas às 17 horas, no Centro de Treinamento Arara Azul, localizado na praça da 1006 Sul, mais conhecida como Arse 102.

 

Palmas Futebol e Regatas

Fundação: 31 de janeiro de 1997
Títulos: 6 Campeão Estadual de 2000/2001/2003/2004/07/2018
Apelido: Tricolor
Mascote: Arara-azul
Cidade: Palmas
População: 286.787
Estádio: Nilton Santos
Capacidade: 8 mil lugares
Presidente: Lucas Meira

www.aloesporte.com.br.br