[TEXTO]Dezenove títulos estaduais estarão em campo a partir de hoje com os jogos de ida das semifinais do Campeonato Tocantinense nos duelos envolvendo Palmas x TEC, no Nilton Santos, na Capital e Gurupi x Interporto, no Estádio Resendão. O Palmas soma cinco títulos. O TEC quatro. O Gurupi já venceu seis vezes e o Interporto quatro.
Os jogos da volta ocorrerão na próxima quarta-feira, às 20h15, em Tocantinópolis e Porto Nacional, respectivamente.
Serão dois jogos de ida e volta (mata-mata), onde as equipes que somarem o maior número de pontos ou saldo de gols nesta fase avançam para a final. Caso cada equipe vença uma partida pelo mesmo placar ou dois empates, haverá prorrogação com dois tempos de 15 minutos cada tempo e, se o empate ainda persistir, a definição será nas penalidades máximas.
Nilton Santos
No embate entre Palmas x Tocantinópolis, na fase anterior, o Tricolor venceu em casa por 4 x 1 e empatou fora por 0 x 0, mas na classificação geral, o time do interior terminou na frente com 21 pontos contra 20 do Palmas e, por isso, define a vaga em seus domínios.
Para este jogo, o técnico do Palmas, Souza, terá à disposição o time completo, pois os laterais Tenente e Almir e o zagueiro Edson que levaram o terceiro amarelo contra o Gurupi, após cumprirem a automática retornam e entram zerado nas semifinais.
Já o TEC, do técnico Anaílson Brito, só não terá força máxima em razão do atacante Jessuí, lesionado ficar fora deste duelo. Mas nas outras posições, o treinador vai com o que tem de melhor no elenco.
Resendão
Depois da recuperação na reta final da primeira fase com duas vitórias convincentes contra TEC e Palmas, ambas por 4 x 0, o Gurupi, do técnico Wladimir Araújo, espera começar bem diante do Interporto. Para este jogo, o treinador está ganhando os reforços de três jogadores inscritos na última janela: o zagueiro Wallinson e o meias Washington e Gilvan. Mas pode ter perdido o zagueiro e lateral Leonan e meia Paulinho, ambos com estiramento muscular e são dúvidas. Já o Interporto, do técnico Roberto Oliveira, não terá o volante Yure, suspenso, e Denilson, machucado. Mas terá o retorno dos jogadores Ítalo, Afonso e Pedro Panca, que estavam lesionados. O zagueiro Paganelli que estava com dengue, se recuperou, mas é dúvida.
www.aloesporte.com.br.br