Garoto de Buritirana é campeão pelo SPFC na Copa do Brasil Sub-20 contra o Timão

0
634
Buritirana
Danilo Gomez,, do Distrito de Buritirana, no Tocantins é campeão pelo SPFC - Divulgação

O meia-atacante Danilo Gomez, de Buritirana, e que integra a equipe são-paulina conquistou mais um título pelo São Paulo contra o Corinthians, no Morumbi, na vitória do Tricolor por 4 x 0 sobre o Timãozinho. Apesar de ter entrado no finalzinho da partida, Danilo  contribuiu para o sucesso são-paulino, afinal, nas semifinais foi decisivo contra o Palmeiras. Garoto Danilo Gomez, de Buritirana, Tocantins, é campeão pelo SPFC – Divulgação

Buritirana
O São Paulo estendeu sua hegemonia na Copa do Brasil Sub-20 neste sábado. Pela terceira vez na história da competição, o clube paulista levantou o troféu e comemorou o título. Esta, porém, foi a conquista mais saborosa. Afinal, veio com uma goleada por 4 a 0 diante do maior rival, o Corinthians, no Morumbi. E o garoto de Buritirana, Danilo Gomez ganha mais um título pelo SPFC. (ver quadro dos títulos do jovem de Buritirana – abaixo).

Se no profissional o São Paulo ainda busca seu primeiro título do torneio, na base, o time tricolor domina. Esta foi apenas a sétima edição da Copa do Brasil Sub-20 e o São Paulo conquistou a terceira, repetindo os feitos de 2015, contra o Atlético-PR, e 2016, contra o Bahia.

Já o Corinthians segue sem títulos do torneio. Em sua primeira final, o time alvinegro chegou a ficar próximo da conquista após vencer a partida de ida por 2 a 1 no confronto de ida, sábado passado, em sua Arena. Mas foi facilmente atropelado no Morumbi.

A imagem pode conter: 32 pessoas, incluindo Danilo Gomez, pessoas sorrindo

DEU SHOW!
Empurrado pelos mais de 24 mil torcedores, que compareceram em bom número ao Morumbi, o São Paulo começou com tudo e acertou o travessão do goleiro Diego logo no primeiro minuto, em cabeçada de Gabriel Novaes. Aos seis, porém, Toró fez grande jogada pela direita, a zaga bobeou e o mesmo Gabriel Novaes recebeu no meio para abrir o placar.

O Corinthians tentou reagir e levou perigo com Du, logo na sequência. Mas foi o São Paulo que quase ampliou aos 24, em cobrança de falta de Helinho, que parou na trave.

Aos 45, saiu o segundo com uma grande ajuda corintiana. Jogador já com passagem pelo profissional, o lateral alvinegro Carlos dominou sozinho na área defensiva, com espaço, mas foi displicente e acabou desarmado por Toró. Depois, ainda tentou dividir com o atacante, mas a bola correu mansa para a rede.

A imagem pode conter: 21 pessoas, pessoas sorrindo

FECHOU A CONTA!
O segundo gol mudou completamente o cenário para a etapa final, e logo aos 11 minutos o São Paulo chegou ao terceiro. Walce cobrou falta da intermediária com perfeição, no ângulo esquerdo de Diego, que chegou a desviar, mas não tirou do caminho do gol.

Ficha Técnica
São Paulo-SP
Junior;
Caio, Walce, Rodrigo e Weverson;
Luan (Diego), Rafael (Cássio), Igor Gomes e Helinho (Giovanni);
Gabriel Novaes (Danilo) e Toró (Antony)
Técnico: Orlando Ribeiro

Corinthians-SP
Diego;
Samuel, João, Ronald, Carlos Augusto;
Du (Lucas Pires), Renan Areias, Ramonzinho (William);
Rafinha (Rael), Fabricio Oya (Adson), Bilu
Técnico: Dyego Coelho

Gols
São Paulo-SP: Gabriel Novaes 5′ 1T, Carlos 45′ 1T (contra), Walce 11′ 2T, Gabriel Novaes 20′ 2T

Árbitro
José Cláudio Rocha Filho (SP)
________________________________________

Renda
R$ 121.204,32

Assistentes
Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

Local: Morumbi

Perfil
Nome: Danilo Gomes Magalhães
Idade: 19 anos
Natural: Palmas
Ídolo:: Cristiano Ronaldo
Conquistas
3 Campeonatos Paulista
Taça BH de Juniores
Copa Votorantim
Copa Ouro
Vice na Copa Santiago (Chile)
2 títulos internacionais pelo SPFC
1 no Catar e outro na China
4 títulos internacionais pelo Pequeninos do Jóckey (SP)

www.aloesporte.com.br.br