Tocantinense: TEC bate Sparta e assume a ponta; Interporto e Gurupi empatam

0
685
Tocantinense
lance da vitória do TEC (verde) sobre o Sparta por 2 x 0 - Fotos: Marcos Filho sandes/Especial Alôesporte/Divulgação

Tocantinense
lance da vitória do TEC (verde) sobre o Sparta por 2 x 0 – Fotos: Marcos Filho sandes/Especial Alôesporte/Divulgação
Tocantinense
Volante Adenísio, do Sparta, carrega a bola marcado diante dos jogadores do TEC pelo Campeonato Tocantinense – Fotos: Marcos Filho Sandes/Especial Alôesporte

Pelo Tocantinense, com gols de Bideli e Jessuí, o Tocantinópolis venceu o Sparta por 2 x 0 no Estádio Mirandão,  nesta quarta-feira, em Araguaína, em partida válida pela 11ª rodada do Estadual. Com o resultado, o TEC assumiu a liderança do Tocantinense com 20 pontos, enquanto o Sparta caiu para sexta colocação com 12 pontos.

O Tocantinópolis recebe no sábado, às 18 horas, no Estádio Ribeirão, o Palmas. E o Sparta volta a campo dia 2 de junho e fará o clássico da cidade contra o Araguaína, no Mirandão.

Já no Estádio General Sampaio, Interporto e Gurupi empatarm por 1 x 1. Resultado que deixa o Interporto na terceira colocação com 18 pontos ao lado do Palmas, mas perde no número de vitória (5 x 4). Já o Gurupi permanece em quinto com 12 pontos. Valendo pela 12ª rodada, o Gurupi receberá o Araguaína, às 16 horas, no Estádio Resendão, em Gurupi. Já o Interporto voltará a campo no dia 2 de junho, quando enfrentará o Palmas, no Nilton Santos.

Em Porto Nacional, a bola parada definiu o resultado do jogo, que o Interporto marcou em lance de cobrança falta e o Gurupi marcou com gol de pênalti.

Tocantinense/Jogo

Aos 13 minutos, o atacante Adriano, do Gurupi, cobrando falta assustou o goleiro Carlão que fez boa defesa. Aos 21 minutos, Antônio Flávio cobrou falta com perigo e o goleiro Matheus Lima fez boa intervenção. Aos 24 minutos, tabela entre Adriano e Alex Augusto, mas o meia chutou para fora. Mas aos 28 minutos, após cobrança de falta de Jean Carlo na cabeça de Antônio Flávio mandou para as redes fazendo 1 x 0. Aos 34 minutos, Denilson derrubou Alex Augusto e o árbitro Tarcísio Matos assinalou o pênalti. O artilheiro do campeonato Tozin cobrou e marcou para o Camaleão do Sul empatando a partida em 1 x 1. E o atacante Tozin chegou ao nono gol no campeonato. Aos 40 minutos, os jogadores do Gurupi reclamaram muito a não marcação de uma penalidade. Dois minutos depois, Tozin fez jogada de pivô e Paulinho chutou e a bola desviou na defesa com perigo. No escanteio, o volante Léo Carioca quase marcou contra. Na etapa final, num jogo bastante pegado e com muitas faltas, as duas equipes não conseguiram criar tantas chances.

Mirandão

O TEC marcou os dois gols no final do jogo com Bideli e Jessuí na vitória por 2 x 0 sobre o Sparta, ontem no Estádio Mirandão. Resultado que deixa o TEC muito perto da classificação, já que ainda terá pela frente Palmas e Gurupi, em casa.

Ficha Técnica

Interporto: Carlão; Paganelli, Alisson e Pasa (Érico); Léo Carioca, Denilson, Polegar Ederson e Antônio Flávio (Guilherme); Jean Carlo (Marcos Paulo) e Afonso. Técnico: Roberto Oliveira.

Gurupi: Matheus Lima; Gean, Victor Melo, Hícaro e Leonan; Hemerson, Leandro Bulhões, Paulinho (Marcos José) e Alex Augusto (Lucas Cassiano); Tozin e Adriano (Héder). Técnico: Wladimir Araújo.

Árbitro: Tarcísio Matos

Assistentes: Natal Júnior e Edilson Frazão

Quarto árbitro: Íris Brasil

Local: Estádio General Sampaio

Gols: Antônio Flávio, aso 28 do 1º tempo (INT); Tozin, aos 35 do 1º (pênalti) (GUR).

Cartões amarelos: Alex Augusto, Leandro Bulhões, Hícaro, Leonan (Gurupi); Jean Carlos, Paganelli, Alisson (Interporto)

www.aloesporte.com.br.br