Araguaína quer manter a ponta do Grupo 6 no próximo jogo

0
153

O jogo contra o Brasília (DF) será na próxima segunda-feira, mas desde que voltou de Ceilândia (DF), o Araguaína treina forte para conquistar a vitória em casa, no Estádio Mirandão. O pensamento dos jogadores é um só: se manter na competição e continuar na liderança do Grupo 6, do Campeonato Brasileiro da Série D.


Ontem, o time treinou no Estádio Gauchão, pela manhã, e no Clube dos XXX, à tarde. Durante os treinos, o técnico Léo Goiano falou que a equipe fez um bom jogo, apesar do cansaço da viagem. Mas o técnico está focado mesmo é no jogo contra o Brasília dentro de casa. ?Fizemos um bom jogo lá, mas não foi suficiente para ganhar a partida devido ao cansaço. Sentimos bastante a viagem, perdemos uma noite de sono, à véspera de jogo, mas isso é passado e estamos pensando na próxima partida dentro de casa?, disse ele, acrescentando que os atletas entenderam o que precisam melhorar nos próximos jogos.


Para Goiano, o resultado contra o Brasília foi ?questionável?. ?Uma competição dura como é a Série D, conseguir um empate fora de casa é muito bom. Mas pelas circunstâncias de estarmos vencendo de dois a zero, com o jogo na mão, passou a ser um resultado questionável. Mas saímos de casa com o objetivo de continuarmos líderes e isso é que é importante?, destacou ele.


Regularização
O jogador Guilherme Santa, que já está no clube há cerca de duas semanas, ainda não atuou em nenhuma partida, porque ainda não está regularizado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O técnico do Tourão do Norte disse não saber o motivo de até agora o atleta não estar em condições de jogo. ?Tive a oportunidade de jogar em cinco países diferentes e nunca tive esse tipo de problema. Estamos tentando contactar os amigos na CBF, mas não tem dado certo?, afirmou ele, declarando que deve investigar o motivo esse final de semana, que é o último dia para a regularização.


Vitória
E por falar em jogo, a expectativa são as melhores possíveis para o jogo de segunda-feira. ?Já demonstramos nossa grandeza e não nos relacionamos bem com derrota. Fizemos dois jogos duríssimos e nesta segunda esperamos um bom resultado em casa?, disse Goiano.


A busca pela vitória também já é certa em quem, no gramado, tem a responsabilidade de fazer valer o mando de campo. ?Contamos com a vitória, pois somos líder e queremos manter o primeiro lugar no grupo?, disse o zagueiro Paulão.


O volante Ederson, autor de um dos gols na partida no Estádio Abadião, afirmou que a equipe deve imprimir um ritmo forte sobre o adversário. ?Já conhecemos um pouco da equipe deles e já sabemos onde podemos atacar e explorar melhor nosso ataque. Tenho certeza que esses detalhes vão nos beneficiar dentro de casa?, ressaltou.


(Fonte:Jornal do Tocantins)