Sparta e Interporto seguem se preparando para os jogos da volta da Copa Verde na próxima semana

0
493
Jogadores do Sparta durante sessão na piscina com gelo - Foto: Fábio Bahia/Especial para o Alôesporte
Jogadores do Sparta durante sessão na piscina com gelo – Foto: Fábio Bahia/Especial para o Alôesporte
Jogadores do Interporto durante treinamento no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional
Foto: Lia Mara

Sparta e Interporto passaram os dias de Carnaval se preparando para os duelos da volta diante do Real Ariquemes e do Paysandu, respectivamente, pela Copa Verde, na próxima semana. O Sparta segue em ritmo forte os treinamentos, pois na próxima quarta-feira, às 21h30, no Estádio Valerião, em Ariquemes, em Rondônia, enfrentará os donos da casa. No jogo de ida as duas equipes firam no empate por 1 x 1, no Estádio Mirandão, em Araguaína. Para avançar na Copa Verde, o Sparta precisará vencer ou empatar acima de dois gols. Empate por 1 x 1 leva a decisão da vaga para os pênaltis. Ontem os jogadores do Sparta participaram de uma sessão na piscina com gelo.

Sob o comando do técnico Fernando Brasília, o time já pode contar com o atacante Patrick que chegou por empréstimo do Joinville (SC). Apesar de ter estar no clube desde 23 de janeiro, o atacante só teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) junto à CBF na última quarta-feira, dia 7. Por outro lado, Brasília terá os desfalques dos zagueiros Fábio Bahia e Moacri, lesionados. Mas Moacri ainda pode se recuperar a tempo de jogar em Rondônia.

Interporto
Já o Interporto ontem realizou um treinamento físico e tático, com todo elenco. Segundo o preparador físico, Rodrigo Albuquerque, os atletas fizeram um preventivo, pré-treino, potência e resistência anaeróbio preparando o trabalho para o técnico Jadson Oliveira, que em seguida realizou um trabalho tático. “Não paramos nenhum dia estamos focados no Paysandu esse objetivo”, disse o técnico. O lateral-esquerdo Ítalo, com o terceiro cartão amarelo, está fora da partida da volta.

Interporto x Paysandu disputam a partida da volta na próxima terça-feira, 20, às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém (PA). Para avançar de fase, o Tigre precisará vencer em Belém. Um novo empate sem gols levará partida para os pênaltis. Empate com gols garante o time tocantinense na próxima fase.