Por falta de ambulância, Sparta x Real Ariquemes é adiado para esta quinta

0
397
Estádio Mirandão recebeu bom público para assistir jogo que não aconteceu – Foto: Horlan Tavres/Alôesporte
Estádio Mirandão recebeu bom público para assistir jogo que não aconteceu – Foto: Horlan Tavares/Alôesporte
Nota divulgada pelo Sparta

 

A partida entre Sparta x Real Ariquemes, válida pela primeira fase da Copa Verde, no Estádio Mirandão, em Araguaína, que acabou não acontecendo na noite de ontem, em razão da falta de ambulância, foi remarcada para hoje às 15 horas (do Tocantins), no mesmo local, com portões abertos ao público. Segundo o quarto árbitro da partida, Alisson Furtado, atendendo orientação do Departamento Técnico da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a partida foi remarcada para hoje, seguindo o Regulamento Geral de Competições da entidade, em seus artigos 19, 20 e 21.

Ele explica que o árbitro da partida Thiago de Alencar Gonzaga (MS) aguardou o tempo regulamentar, apesar de ter chegado uma ambulância com 32 minutos de atraso, porém, como o veículo não possuía o equipamento desfibrilador, ele deu por encerrada a partida mesmo sem ter dado o pontapé inicial.

Arbitragem
Outro detalhe importante é que a diretoria do Sparta apresentou ao quadro de arbitragem do jogo toda documentação solicitada solicitando dos órgãos competentes da Saúde de Araguaína (Estado e Município). Tendo base em cima destes dados, o árbitro, após ouvir orientação da CBF, remarcou o espetáculo para hoje. “Fico envergonhado de saber que a cidade de Araguaína tem quase 200 mil habitantes e não ter uma ambulância. É vergonhoso para o futebol do Tocantins”, disse indignado o volante Adenísio. “A partida da volta envolvendo Real Ariquemes x Sparta, que está programada para acontecer em Ariquemes (RO), no Estádio Gentil Valério (Valerião), às 21h30, do próximo dia 21.

www.aloesporte.com.br.br