CBF libera Estádio Mirandão para venda de ingressos entre Sparta x Real Ariquemes pela Copa Verde

0
485
Estádio Mirandão - Foto: Washington Luiz/ Governo do Tocantins
Estádio Mirandão – Foto Manoel Júnior – Secretaria de Esportes

O risco da partida entre Sparta x Real Ariquimes (RO), pela Copa Verde, na próxima quarta-feira, às 20h30, de ocorrer sem público foi descartado no final da tarde de ontem. É que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), em virtude da apresentação dos laudos técnicos do Estádio Mirandão como do Corpo de Bombeiros, Segurança, Vigilância Sanitária e de Engenharia Civil, liberou o local da partida e mantendo a presença do público. O Estádio Mirandão quando foi inaugurado em 2009 tinha capacidade para receber oito mil torcedores, mas por questão de segurança e de adequações, o local hoje só foi liberado para 5.154 torcedores.

Ingressos
O presidente do Sparta, Adilson Lopes, informou que a diretoria colocará à disposição dos torcedores hoje quatro mil ingressos, sendo dois mil a R$ 30,00 (inteira) e outras duas mil com valores de R$ 15,00 (meia).
A partida da volta ocorrerá no dia 14 de fevereiro, no Estádio Valerião, em Ariquemes. Fora das quatro linhas, o técnico do Sparta, Fernando Brasília segue trabalhando muito forte o elenco visando o jogo de quarta-feira. Se a partida fosse hoje, Brasília já tem um time base para estreia: Alex; Moacri, Paulão, Bruno Bahia, Marcelinho e Renatinho Goiano; Adenísio, Gerbes, Tardely, Gean e Patrick ou Alex Junior. Já o clube de Rondônia, o Real Ariquemes, é o atual campeão rondoniense. Na última quarta-feira, mesmo jogando em casa, o Real Ariquemes perdeu para o Londrina (PR) por 1 x 0 e foi eliminado da Copa do Brasil. Pelo regulamento da CBF, o clube campeão da Copa Verde de 2018 terá vaga assegurada nas oitavas de final da Copa do Brasil de 2019.

Arbitragem
Para o confronto entre Sparta x Real Ariquemes, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) escalou o árbitro Thiago de Alencar Gonzaga, do Mato Grosso do Sul, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Sérgio Alexandre da Silva. O quarto árbitro será Alisson Sidnei Furtado (TO).

Sparta x Real Ariquemes correu o risco sim de ser disputado de portões fechados, e sem público. É que no início da semana, a CBF informou em seu site oficial, que o confronto entre as duas agremiações seria com portões fechados, por falta de laudos A Secretaria Estadual da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência de Esportes, correu atrás dos laudos e conseguiu entregar a tempo que a CBF anunciasse ontem a liberação.

 

www.aloesporte.com.br.br