Ricanato/Capital fica no empate com Osvaldo Cruz na abertura da Copinha

0
665
lance do empate entre Ricanato 0 x 0 Osvaldo Cruz - Foto: Denir Maurício
Jogadores do Capital – Foto Denir Maurício
Fabrício Carvalho – Foto Reinaldo de Jesus Cisterna
Jogadores do Ricanato durante a partida contra Osvaldo Cruz pela Copinha – Foto: Reinaldo de Jesus Cisterna
Osvaldo X Ricanato/Capital

Cosme e Damião – Foto Reinaldo de Jesus Cisterna

Osvaldo Cruz e Ricanato/Capital empataram por 0 x 0 na estreia da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na abertura do Grupo 6, no Estádio Brenão, em Osvaldo Cruz, na tarde desta quinta-feira. As duas equipes contam ainda com as presenças do Internacional e Boa Vista (RJ).  As duas equipes voltam a campo no próximo domingo. O Ricanato/Capital enfrentará o Internacional, às 10 horas (do Tocantins), com transmissão ao vivo do canal Sportv. E o Osvaldo Cruz vai encarar o Boa Vista (RJ). Vale destacar  que passam para a segunda fase as duas primeiras colocadas na chave.

Jogo

Tanto Osvaldo Cruz como Ricanato/Capital criaram boas chances para sair de campo com a  vitória, mas esbararam na boa atuação dos goleiros  Bruno (Osvaldo Cruz) e Victor Konga (Ricanato/Capital). Quem também se destacou na partida foi o atacante Edmundo do time tocantinense e Hiago da equipe local, ambos deram trabalho as seus marcadores. No final da partida, o Ricanato/Capital teve duas boas chances para marcar, mas seus jogadores demoram na finalização e desperdiçaram a oportunidade de sair de campo com a vitória.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior começou dia 2 e segue até 25 de janeiro, data de aniversário de São Paulo, quando ocorrerá a final da competição. Esta edição da Copinha conta com 128 equipes, 55 participantes de São Paulo.

Internacional
O Internacional não passou grandes apuros na tarde desta quinta-feira para bater o Boavista por 2 a 0, gols de Netto e Brenner. É verdade que os gols demoraram a sair – a rede só balançou no segundo tempo -, mas o Colorado dominou o jogo e contou com o goleiro Carlos Miguel, um gigante de 2 metros de altura, para parar as poucas oportunidades criadas pelos cariocas. O Inter é o líder do Grupo 6 com três pontos – Osvaldo Cruz e Capital empataram na primeira partida da chave -, enquanto o Boavista é o lanterna.

Ficha Técnica
Ricanato: Victor Konga; Wellington, Edu Brito, Pedro Igor (Paulino) e Gustavo Lobó; Paulo Rodrigo, David (Gustavo Alves (Alexandro), Walace (Juninho) e Cosme (Luan); Lucas (Damião) e Edmundo. Técnico: Fabrício Carvalho
Osvaldo Cruz: Bruno; Pedro Favela, Carlos Vinícius, Heron, Carlos Henrique e Robson (Índio); Gabriel (Ilton), Leonardo (Ronald) e Natan (Luís Otávio); Hiago e Carlos Roberto (André). Técnico: Luciano Baiano
Árbitro: Ricardo Bittencourt da Silva
Auxiliar 1: Décio Casagrande Portiéri
Auxiliar 2: Amanda Pinto Matias
Quatro árbitro: Júnior Cesar Lossávaro
Local: Estádio Brenão
Cartões amarelos: Paulo Rodrigo e Wellington (Ricanato) ; Carlos Alberto (Osvaldo Cruz)