Ricanato(Capital) estreia contra Osvaldo Cruz sonhando fazer história na Copa São Paulo de Juniores 2018

0
503
Técnico Fabrício Carvalho conversa com os jogadores do Ricanato em Osvaldo Cruz - Foto Denir Maurício

Fazer história. É com este pensamento que o Ricanato/Capital inicia sua caminhada pelo Grupo 6 da 49ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. O time tocantinense estreia contra o Osvaldo Cruz hoje, às 13 horas (do Tocantins), ao vivo pelo canal Sportv. Além das duas equipes, a chave conta ainda com o Internacional (RS) e Boa Vista (RJ).

Esta será a 18ª participação de um clube tocantinense na Copinha. Nas disputas anteriores, o estado nunca conseguiu avançar à segunda fase. E em razão disso, o time tocantinense fez uma preparação diferenciada dos clubes que defenderam o Tocantins em anos anteriores. O Ricanato participou do Estadual Sub-19, onde foi campeão. Disputou a Segunda Divisão chegando à fase semifinal e, ainda, participou do Brasileiro de Seleções Estaduais organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde disputou quatro partidas e conseguiu passar para a primeira fase. Em cima das três competições, o clube chegou a disputar 25 jogos, o que serviu de uma boa preparação para a Copinha.

Para o técnico Fabrício Carvalho, que está indo pela terceira vez na disputa do torneio, a expectativa é a melhor possível. Segundo ele, apesar da viagem desgastante que o time fez, em razão da quebra do micro-ônibus e a chegada somente ontem pela manhã em Osvaldo Cruz, espera que os garotos consigam nas quatro linhas desempenhem o que foi treinado. “Torço para que eles estejam num dia bom e que gente consiga sair de campo com um resultado positivo”, disse o treinador. Carvalho esteve na Copinha em 2014 pelo Goiânia e ajudou o clube a passar para a segunda fase. No ano seguinte, novamente com o Goiânia, chegou à terceira fase.

www.aloesporte.com.br.br