Presidente do Interporto garante que não renunciará do comando do clube

0
323
Novo presidente do Interporto, Airton Cézar fala durante a eleição do Interporto - Divulgação Interporto
Interporto FC campeão Tocantinense 2017 – Fotos: Dornil Sobrinho/IAscom Prefeitura de Porto Nacional/Interporto

“Não vou renunciar ao cargo de presidente do Interporto”. Em entrevista ao Programa CBN Tocantins Esportes desta sexta-feira, 29, o presidente do Interporto, Airton Cézar, tranquilizou os torcedores do Tigre dizendo que vai cumprir seu mandato até o final do próximo ano. É que corria boato na cidade de Porto Nacional que o presidente havia abandonado o clube e, que possivelmente, ele iria entregar o cargo, mas durante a entrevista na CBN ele deixou claro que existe um grupo dentro do Interporto querendo a sua saída, mas não citou nomes e os motivos. Segundo ele, estava passando alguns dias de férias com a família no Jalapão.

O Interporto estreia na Copa Verde, dia 21 de janeiro, às 16 horas no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional contra o Princesa do Solimões (AM). A partida da volta acontecerá numa quarta-feira, dia 24, em Manacapuru (AM).

Confira a entrevista

Presidente

O ex-jogador de futebol e fisioterapeuta Airton Cézar Azevedo de Sousa, também conhecido como Capivara foi aclamado o novo presidente do Interporto para o biênio 2017/2018, no dia 31 de janeiro de 2017. Ele garante que ficará até o final de mandato.

Questionado se iria tocar o clube com ou sem apoio da Prefeitura de Porto Nacional. Ele respondeu: “Vou cumprir meu mandato que me confiaram, por isso, independente de quem venha ajudar ou não irei levar o Interporto onde ele merece”, comentou ele dando sinais que esta possibilidade não existe.

Jogadores

Segundo Airton Cézar, o diretor de futebol Richard Sanches já contactou pelo menos 14 jogadores que devem se apresentar após as festividades do final de ano em Porto Nacional.

E o técnico. Já foi contratado?

O presidente garante que o treinador já está acertado e que no momento não poderia revelar seu nome, pois ainda tem contrato com outro clube, mas que terminaria agora dia 31 de dezembro, e após esta data iria anunciar seu nome.

Futuro

Presidente garante que irá montar a uma equipe bastante competitiva visando boa participação nas competições nacionais como a Copa Verde, Copa do Brasil e Brasileiro da Série D e correr atrás do quinto título Tocantinense.

Abandono

Com relação ter abandonado o clube nos últimos dias o que acabou gerando vários boatos na cidade, inclusive, uma possível renúncia foi desmentido pelo presidente. Segundo ele, em momento algum abandonou clube, estava apenas passando alguns dias de férias com a  família no Jalapão, onde residem familiares de sua esposa. Mas o presidente disse que durante a disputa do Campeonato Tocantinense Sub-19, sentiu o abandono da diretoria em relação à participação do clube nesta competição. Segundo o dirigente, somente ele e a vice-presidente Hermínia Trindade estiveram à frente do clube no Estadual Sub-19.

Reunião

Durante a entrevista no CBN Tocantins Esportes, Airton Cézar disse que iria se reunir com o prefeito Joaquim Maia, ainda hoje, dia 29 de dezembro, no período da tarde para definir vários pontos com o gestor sobre apoio ao clube nas competições que irá disputar.

 

www.aloesporte.com.br.br