Tocantins (Capital) perde para Pernambuco e se despede da Copa de Seleções Estaduais Sub-20

0
543
Goleiro Victor, do Tocantins, faz grande defesa no ataque de Pernambuco - Crédito Assessoria de Comunicação Arena de Pernambuco
Lance de Tocantins (branco) 0 x 1 Pernambuco – Crédito: Assessoria de Comunicação Arena de Pernambuco

Com um gol de Jeremias, aos 28 minutos do segundo tempo, a seleção de Pernambuco venceu o Tocantins por 1 x 0, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), na tarde desta sexta-feira, 1º de dezembro.

Com o resultado, o Tocantins se despediu da competição, já que havia estreado na última quarta-feira empatando com a seleção do Ceará por 1 x 1.

Agora as atenções da equipe do Capital FC, que representou o Tocantins na competição nacional, se voltam para a Segunda Divisão do Tocantinense, onde na próxima quarta-feira (6), enfrentará o Palmas, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, no jogo de ida da semifinal. A partida da volta acontecerá no domingo (10), às 10 horas, no Nilton Santos.

Lance de Tocantins (branco) 0 x 1 Pernambuco – Crédito: Assessoria de Comunicação Arena de Pernambuco Divulgação

Classificados
Nesta sexta-feira (1), a bola rolou pela Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Ao todo, oito jogos movimentaram a 2ª rodada da competição. Após folgarem na abertura, Rio de Janeiro, Paraná e Pernambuco estrearam com vitórias. Já Espírito Santo, Tocantins, Amazonas e Sergipe se despediram do torneio.

Pelo Grupo 3, em Belo Horizonte (MG), no Estádio das Alterosas, a Seleção de Minas Gerais estreou com empate em 3 a 3 com a da Amazonas. Com o resultado, os mineiros vão brigar na última rodada pela classificação. Para isso, precisam vencer o Mato Grosso.

Em São José dos Pinhas (PR), no Pinhão, o Paraná largou com o pé direito e venceu o Espírito Santo por 1 a 0 na estreia. A vitória coloca os paranaenses na liderança do Grupo 6 e elimina os capixabas. Com um ponto, Rio Grande do Norte entra na última rodada com chances.

No Rio de Janeiro, os cariocas também estrearam bem e venceram o Piauí por 2 a 0 em Moça Bonita. Com o resultado, o Rio de Janeiro ultrapassou o adversário, assumiu a liderança do Grupo 2 e pode perder por até um gol para a Seleção da Paraíba que fica com a vaga.

Pelo Grupo 1, no Laudo Natel, em Cotia (SP), as Seleções de Sergipe e Maranhão empataram em 3 a 3. A equipe sergipana deu adeus ao torneio, enquanto o time adversário decide o futuro diante da equipe de São Paulo, no próximo domingo (3).

No Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), a Seleção da Bahia derrotou o time de Roraima por 4 a 0. Kaynan e Hugo Freitas, que marcaram dois gols cada, foram os grandes destaques do duelo. O confronto foi válido pelo Grupo 8 da Copa de Seleções Estaduais Sub-20.

Pelo Grupo 4, no Estádio Universitário da PUC, em Porto Alegre (RS), a Seleção do Acre bateu a equipe de Alagoas por 3 a 2. Mesmo com o triunfo, os acreanos deram adeus ao torneio. O time alagoano vai para a última rodada da segunda fase com chances de classificação.

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), pelo Grupo 5, o Pará venceu o Mato Grosso do Sul por 4 a 2. A equipe sul-mato-grossense foi eliminada da competição, enquanto os paraenses vão para a rodada final da fase de grupos brigando pela vaga.

www.aloesporte.com.br.br