Campeão do Tocantinense Sub-19 sai hoje no duelo Capital x Interporto

0
558
Lance da vitória do Capital sobre o Embuguaçuano - Fotos João Lino Cavalcante
Equipe do Capital FC – Foto João Lino Cavalcante
Interporto Sub-19 – Foto Ayrton César (presidente)

Capital x Interporto decidem neste sábado, às 15h45, no Estádio Nilton Santos, em Palmas, o título da Taça Josino Araújo Reis. Por ter vencido o Interporto por 2 x 0, no jogo de ida no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, a equipe do Capital pode até perder por um gol de diferença que será a campeã. Já o Tigre terá que vencer por uma diferença de três gols para conquistar a taça, ou devolver o placar de dois gols e levar a decisão para os pênaltis. O campeão ganhará o direito de representar o Tocantins na 50ª edição da Copa São Paulo de Juniores de 2019, já que a próxima, que começa no dia 2 de janeiro de 2017 vai até dia 25, e terá a presença do Capital, campeão do Sub-19 de 2016.

Reedição

Com excelente trabalho realizado nas bases dos dois clubes, Interporto x Capital estão se reencontrando pelo terceiro ano seguido nas finais do Estadual de base. É que em 2015 o Interporto eliminou o Ricanato/Capital na semifinal e foi campeão. Em 2016 o Ricanato/Capital eliminou o Interporto na semifinal e foi campeão. E em 2017, por enquanto a vantagem do Capital.

Até agora foram realizadas 81 partidas, com 255 gols marcados, dando uma média de 3.15 gols por jogo.

O técnico do Capital, Fabrício Carvalho, disse que não será fácil, pois o Interporto é um time difícil, mas é preciso manter a concentração e foco para buscar a vitória e a vaga novamente para a Copa SP. “Nosso objetivo e do Capital que é um time formador é fatura o título e ganha a vaga apara Copinha”, comentou.

Pelos lados do Interporto, o técnico Wilsomar Sena, disse que o Capital tem boa vantagem, mas que sua equipe não jogou a toalha e ainda acredita que possa reverter a situação. “ Ainda teremos pela frente mais 90 minutos. Da mesma forma que o capital conseguiu vencer a gente em Porto poderemos vencê-los aqui no Nilton Santos”, crê o treinador portuense.

Ficha Técnica

A imagem pode conter: 12 pessoas, pessoas sorrindo

Capital: Victor; Welligton, Edu Brito, Pedro Igor e Lobó; Paulo, Juninho, Walace e Cosme; Edmundo e Lucas. Técnico: Fabrício Carvalho.

Interporto: Erich; João Victor, Bruno, , Giovanni e kleiton; Truque, Joadson, , Toro e Marquinhos; Cleilton  e Milton (Leonardo). Técnico: Wilsomar Sena.

Árbitro: Eduardo Fernandes – Assistentes: Alvani Nunes e Pedro Ferreira

Local: Estádio Nilton Santos

Horário: 15h45

 

www.aloesporte.com.br.br