O Tocantins inicia contra o Rio Branco (ES), neste domingo, às 17 horas, no Estádio Castanheirão, em Miracema, a caminhada na Copa Verde. Esta será a primeira participação do clube tocantinense numa competição nacional. O Tecão Maravilha como é conhecido adquiriu o direito de disputar o torneio após a conquista do vice-campeonato Tocantinense no ano passado contra o Gurupi. Já o jogo da volta deve acontecer no dia 19 de março, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).
Apesar do pouco tempo de preparação, o técnico Paulo Cesar Moraes disse que dentro do que foi possível fazer até agora acredita numa boa estreia, pois aposta na vontade de cada atleta em superação dentro de campo. “Nossa expectativa é normal, quando a bola rolar é que vamos ver se realmente tudo aquilo que foi planejado os atletas conseguirão colocar em prática”, destacou o técnico.
PC estava chateado em relação à partida ser disputada com portões fechados por falta de laudos técnicos do estádio. “Lamentamos o ocorrido, mas nossa missão com ou sem torcida é dentro de campo. E vamos procurar fazer um bom jogo e sair com um resultado positivo para dar uma alegria aos torcedores”, comentou o treinador que gostaria muito que a torcida pudesse ver os novos jogadores vestindo a camisa.
Durante a fase de preparação, o Tocantins disputou dois amistosos contra o Capital (ex-Ricanato). Em casa a partida terminou 0 x 0, mas no Estádio Nilton Santos, em Palmas, o Tecão venceu por 3 x 2, com gols de Gean, Breno e Júnior.
O Rio Branco (ES) chegou em Palmas ontem de madrugada. Pelo Campeonato Capixaba, o clube ocupa apenas sétima colocação com um ponto. Nos dois jogos que disputou empatou contra o Tupy por 1 x 1 e perdeu para o líder Doze por 3 x 1. Apesar dos resultados, o técnico Flávio Annunziata confirmou que o time titular será o mesmo que iniciou o jogo-treino contra o Espírito Santo, com Jaime; Ivan, Thiago Eleutério, Santiago e Erick Daltro; Saulo, David, Anderson e Felipe Linhares; Robinho e Márcio Carioca.
Regulamento
O jogo de ida da primeira fase da Copa Verde, contra o Tocantins, acontece hoje, em Miracema, distante 80 km da Capital Palmas. A partida da volta deve acontecer dia 19 de março, às 16 horas, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). Segundo o regulamento da competição, em caso de igualdade na soma dos resultados, os gols marcados no campo do adversário são critérios de desempate. Caso a igualdade persista, a vaga será decidida nas cobranças de penalidades máximas.
Quem avançar do confronto entre Rio Branco e Tocantins encara o classificado do duelo entre Ceilândia x Luverdense, nas quartas de final de final.
Esta será quarta participação de um time tocantinense na competição nacional. Em 2014, o representante foi o Interporto. No ano seguinte, o Tocantinópolis. Em 2016, novamente o Interporto e este ano o Tocantins de Miracema. Nenhum clube ainda conseguiu passar de fase.
Ficha técnica
Tocantins: Igor; Maikon, Anderson, Emerson, Léo; Wesley, Marajó e Oliveira; Edycarlos, Rafael e Gean.Técnico: Paulo César Moraes
Rio Branco (ES): Jaime; Ivan, Thaigo Eleutério, Santiago e Erick Daltro; Saulo, David, Anderson e Felipe Linhares; Robinho e Márcio Carioca.Técnico:Flávio Annunziata
Árbitro: Rafael Odilio Ramos dos Santos
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho (MT) e Marcelo Grande (MT)
Quarto árbitro: Leandro Oliveira
Local: Estádio Castanheirão – Horário: 17h00