Gurupi x Londrina vai mesmo acontecer às 20h30, do próximo dia 8 de fevereiro. É que ontem a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) voltou atrás e manteve o horário da partida para as 20h30 (horário do Tocantins), no Estádio Resendão, em Gurupi. Na última quinta-feira, a CBF enviou um comunicado em seu site destacando que o jogo não poderia ocorrer no período noturno, pois o local não tinha condições de receber a partida por problemas de iluminação.
Fato desmentido, posteriormente, pelo presidente do Camaleão do Sul, Wilson Castilho. Segundo ele, a CBF não poderia alterar o horário do jogo, pois o clube não havia sido consultado se poderia ou não jogar no horário determinador pela entidade. Diante do impasse, Castilho enviou na sexta-feira passada um ofício à FTF, que solicitou da CBF a manutenção do horário às 20h30, alegando que o local sempre teve condições de realizar a partida e que o horário da tarde seria prejudicial para o Gurupi, pois a população estaria em horário de trabalho.
Figueira e Londrina duelaram pela Primeira Liga (Foto: Luiz Henrique/Figueirense FC)
Londrina
O adversário do Gurupi na Copa do Brasil já começou a temporada mostrando sua força. No duelo entre catarinenses e paranaenses, válido pela Primeira Liga, quem comemorou foi o Londrina. Na noite desta quarta-feira, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, o Tubarão venceu o Figueirense por 1 a 0 e iniciou a temporada de 2017 com o pé direito. Aos 36 minutos do segundo tempo, Celsinho aproveitou o cruzamento rasteiro de Safira para definir a vitória fora de casa.
Com o resultado, o Londrina somou três pontos e terminou a primeira rodada na vice-liderança do Grupo D. Na sequência da competição, o Figueirense vai enfrentar o Paraná. O jogo está marcado para o dia 24 de fevereiro, às 19h15, no Durival Britto. O Londrina, por sua vez, pega o Avaí na Ressacada. O encontro será na terça-feira, 31 de janeiro, às 19h.