Interporto faz amistoso contra o Imagine visando à Copa São Paulo

0
365
Elenco do Interporto sofrerá cortes de cino atletas esta semana - Fotos: Armando Filho/Divulgação

wilsomar-senna-conversa-com-os-jogadores-do-interporto-foto-armando-filho-divulgacao1Faltando 18 dias para a estreia na 48ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Interporto joga dia 4 de janeiro às 17 horas (do Tocantins ) contra o Grêmio Osasco, mas neste domingo, às 16 horas, no Estádio General Sampaio, em Porto Nacional, o Tigre faz o quarto amistoso visando o torneio. O adversário será o time profissional do Imagine de Palmas, que disputou a Segunda Divisão. A partida será preliminar ao evento Futebol Solidário Gol Maravilha marcado para as 18 horas.

Nos outros três amistosos disputados, o Interporto venceu os três jogos: 1 x 0 uma seleção de Cristalândia; 5 x 0 no Juventude, time amador e campeão regional da cidade de Silvanópolis, e o último amistoso 3 x 0 sobre Cristalândia.

O representante do Tocantins, o Tigre integra o Grupo 27, ao lado de Grêmio Osasco(SP), Fluminense e Real Noroeste(ES). Depois de enfrentar os donos da casa, dia 4, no dia 6, no mesmo horário, o Interporto pega o Fluminense, com transmissão ao vivo pelo Sportv. E no dia 8, encara o Real Noroeste.

Na primeira fase, todos os clubes serão divididos em 30 grupos de quatro, classificando-se os dois melhores em cada chave. Entre 2002 e 2015, que o Tocantins participa da Copinha, foram apenas cinco vitórias. A competição começa no dia 2 de janeiro e encerrará no dia 25, aniversário de São Paulo.

Técnico
Para o técnico do Interporto Wilsomar Sena, que está indo pelo segundo ano consecutivo à Copa São Paulo, já que este ano comandou os garotos do Palmas na competição, sua equipe vem treinando com muita determinação visando chegar bem. O grupo começou com 30 jogadores, e hoje está com 25, mas somente 20 irão para São Paulo e na próxima sexta-feira, o treinador disse que fará os cinco cortes e divulgará a relação oficial dos 20 que vão viajara para São Paulo no dia 1º de janeiro. “Quando se fala em corte não é fácil. Se tivéssemos mais vagas para viajar seria bem melhor”, disse o comandante.

Logística
Semana passada o presidente do clube, Léo Almeida, chegou a dizer que o Interporto poderia não ir à Copinha, em razão da falta de apoio. Mas esta semana, ele garantiu que a Secretaria Estadual de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), por meio da Superintendência do Esporte com Salim Milhomem, liberou o transporte completo e o clube não precisará mais arcar com as despesas de motoristas e combustíveis. “Não fosse esta ajuda do Salim e do governo talvez não iríamos”, finalizou.

Veja a primeira rodada do torneio

Grupo 27 – sede em Osasco
04/01 – 18h – Grêmio Osasco x Interporto-TO
04/01 – 20h – Fluminense x Real Noroeste-ES