Paraíso goleia Polivalente e fatura título do I Torneio Feminino Sub-17

2
314

A equipe do Paraíso goleou o Polivalente (Palmas) por 9 x 0 na decisão do título do 1º Torneio Feminino de Base Sub-18 CBF Transforma, disputado neste final de semana no Estádio Nilton Santos, em Palmas. A final aconteceu neste domingo (18), no início da noite, no Estádio Nilton Santos.

A competição contou com a participação de quatro equipes: União Atlética Araguainense, Araguaína, Polivalente e Paraíso. Organizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) em parceria com a CBF, o torneio teve como principal objetivo despertar o interesse das jovens pelo futebol, além de revelar talentos para as categorias superiores.

Infelizmente, a equipe do Araguaína não conseguiu registrar suas atletas no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, exigência obrigatória para todos os participantes. Como resultado, apesar das vitórias em campo, a equipe foi punida com a perda dos pontos. Na disputa pelo terceiro lugar, o União Atlética Araguainense venceu o Araguaína por 1 x 0.

Premiação

Após a final do Torneio Feminino Sub-18 CBF Transforma, a FTF realizou a cerimônia de premiação. A goleira Clara Rodrigues, do Paraíso, foi eleita a melhor goleira do torneio. A artilheira da competição foi a atleta Amanda, também do Paraíso, com 3 gols. As jogadoras Jayle (Paraíso) e Gasolina (Polivalente) foram escolhidas como as melhores atletas do torneio, enquanto a medalha de melhor técnica foi concedida a Gi, do Paraíso.

Em seguida, foram entregues medalhas e troféus às vice-campeãs, e no final da cerimônia, o troféu de campeã foi entregue ao Paraíso, juntamente com as medalhas. A entrega foi feita pelo vice-presidente da FTF, Denir Maurício, pelo Secretário Executivo da Secretaria de Esportes e Juventude (Seju), Fraudneis Fiomare, além dos dirigentes do Paraíso, Romário e Suyanny, e da Polivalente, Hayane.

FTF – Federação Tocantinense de Futebol

Fotos: Thiago Walhbrink/FTF