Tocantins terá 7 atletas no Brasileiro Veteranos de Judô que vale vaga para o Mundial em Las Vegas (EUA)

0
312

A delegação do Tocantins, composta por sete judocas—Ton Pacheco (Ton do Judô), Eduardo Müller, Gabriel Brito, Edmilson Raimundo, Danilo Argolo, Fred Guerra e Cássius Garíglio—representará o estado no Campeonato Brasileiro de Veteranos, que ocorrerá no Ginásio Internacional Newton de Faria, de 23 a 25 de agosto, em Anápolis. Esta será a maior delegação do Tocantins em uma competição nacional dessa categoria. O evento servirá como seletiva para o Mundial de Judô, que será realizado em novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A competição será transmitida ao vivo pelo YouTube, com o link disponível no Instagram @judofejet.

Para o presidente licenciado da Fejet, Ton Pacheco, conhecido como Ton do Judô, todos os membros da equipe têm chances reais de conquistar medalhas. “Apesar de o Judô Veteranos ter se profissionalizado intensamente, com o Brasil sendo um dos protagonistas, todos os nossos atletas estão prontos para lutar pelo pódio”, afirmou o sensei, que busca seu 12º título nacional.

Outro destaque da delegação é o multi-campeão Fred Guerra, que, apesar de possuir medalhas de ouro em Sul-Americano, Pan-Americano e Mundial, ainda busca seu primeiro ouro nacional. “Compito em Brasileiros desde 2002 e confesso essa frustração. Tenho três medalhas de Brasileiro, fiz duas finais, empatei as duas e perdi na decisão da arbitragem. Na minha categoria, temos alguns dos melhores judocas do mundo, incluindo campeões mundiais, pan-americanos e sul-americanos. Mas estou me sentindo bem, vamos à luta!”, contou Guerra, que está “quase” recuperado de sua quarta cirurgia de joelho, realizada há alguns meses.

O coordenador estadual de veteranos, Cassius Garíglio, também está determinado a melhorar a medalha de prata que conquistou alguns anos atrás. “Vamos lutar pelo melhor resultado possível, mas já estou muito orgulhoso da equipe que montamos. Tenho certeza de que o resultado trará orgulho para nossos irmãos tocantinenses também!”, afirmou.

A delegação tocantinense viaja com o apoio da Secretaria dos Esportes e Juventude do Tocantins, que cedeu um micro-ônibus para a equipe. Eles também contam com o apoio da Bianca Móveis, Prime Veículos, JL Meurer, SESI e Una Construtora.

Seleção Tocantinense

M1-81kg: Eduardo Müller, Faixa Preta 1º dan, primeiro medalhista de JEBs da história do Tocantins, lutou por Palmas e por Ribeirão Preto.

M2-81kg: Gabriel Brito, Faixa Preta 1º dan, profissionalizou-se em São Paulo, passando por Bastos, São Caetano e Projeto Futuro.

M3-100kg: Edmilson Raimundo, Faixa Preta 1º dan, Vice-Campeão Brasileiro Sênior e 5º nas Olimpíadas Nacionais Universitárias.

M4-73kg: Danilo Argolo, Faixa Preta 4º dan, Vice-Campeão Mundial Militar, com diversos títulos estaduais.

M5-66kg: Fred Guerra, Faixa Preta 4º dan, Campeão Mundial por Equipes, duas vezes Bronze Mundial Individual, Campeão Panamericano, Campeão Sulamericano, duas vezes Vice-Campeão Brasileiro.

M6-81kg: Cássius Garíglio, Faixa Preta 3º dan, Vice-Campeão Brasileiro, Vice-Campeão da Copa São Paulo, coordenador estadual de veteranos.

M6-90kg: Ton Pacheco, Faixa Coral 6º dan, Campeão Mundial por equipes, Campeão Panamericano, 11 vezes Campeão Brasileiro.

Com informações do site https://www.tocantinshoje.com.br/ e Outline_Campeonato/Brasileiro