TEC vence fácil Águia de Marabá e segue na cola do Maranhão no Grupo A-2

0
340

Com gols de Gustavo Santos, Samuel e Bismarck, o Tocantinópolis derrotou o Águia de Marabá (PA) por 3 a 0, na tarde deste domingo (9), no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, em partida válida pela 7ª rodada do Brasileiro Série D Grupo A-2. Apesar da vitória, o TEC soma os mesmos 13 pontos do líder Maranhão, mas o adversário maranhense leva vantagem no saldo de gols (6 x 1).

Gols

Os gols do TEC foram marcados por Gustavo Santos, aos 3 minutos do primeiro tempo, e Samuel, aos 14 minutos, ainda na primeira etapa. Na etapa final, Bismarck marcou aos 8 minutos.

Próxima rodada

Abrindo o returno, na disputa da oitava rodada, as duas equipes voltam a se enfrentar, mas desta vez, em Marabá, no Pará, no Estádio Zinho de Oliveira, na próxima quarta-feira (12), às 20 horas.

Jogo

O TEC já iniciou a partida impondo-se dentro de casa e não demorou muito para abrir o placar. Aos 3 minutos, os donos da casa marcaram o primeiro gol em boa jogada de Paulinho pelo lado direito, que encontrou o atacante Gustavo Santos na área. O artilheiro se livrou da marcação e finalizou para fazer 1 a 0. Sem receber pressão dos visitantes, o TEC ampliou o placar aos 14 minutos, após uma boa articulação e assistência de Bismarck para o meio-campista, que tocou para as redes de primeira.

A única investida perigosa do Águia de Marabá ocorreu aos 26 minutos, com um chute de fora da área de Braga que acertou o travessão defendido pelo goleiro Anderson Luzi, do TEC. Entretanto, o Tocantinópolis dominou as ações durante toda a primeira etapa.

Na segunda etapa, o TEC manteve o mesmo ritmo e chegou ao terceiro gol aos 8 minutos. Desta vez, Bismarck finalizou em jogada de contra-ataque, que teve início com Everson Bilau dando assistência para o gol.

Aos 24 minutos, os visitantes ficaram perto de descontar, mas o goleiro Anderson Luiz evitou o gol em uma grande defesa após cabeceio de Bruno Limão. Depois desse lance, os donos da casa apenas administraram a partida, com o treinador fazendo as cinco modificações visando equilibrar o time dentro de campo. Apesar de ter mais posse de bola, o Águia de Marabá não conseguiu produzir lances perigosos contra a meta defendida por Anderson Luiz. Fim de jogo: TEC 3 x 0 Águia de Marabá.

Jogadores do TEC comemoram gol diante do Águia de Marabá no Estádio Ribeirão – Foto: @lucasrawphael / TEC

Ficha Técnica
Competição:
Brasileiro Série D – Grupo A-2
Jogo: Tocantinópolis 3 x 0 Águia de Marabá (PA)
Data: 09/06/2024
Horário: 16h00 ( de Brasília)
Local: Estádio Ribeirão – Tocantinópolis
Árbitra: Daiane Muniz (SP)
Assistente 1: Natal Júnior (TO)
Assistente 2: Washington Sousa Monteiro
Quarto árbitro: Marcus Mateus (TO)
Gols: Gustavo Santos 04’1T, Samuel 14’1T, Bismarck 08’2T
Cartões Amarelos: Pedrão, Bilau, Wanderson (TEC); Braga, Caique Baiano (Águia).
Renda: R$ 10,230,00
Público: 915 pagante e não pagante: 40. Total: 955

TEC: Anderson; David (Renatinho), Dedé, Pedrão e Paulinho (Pedro Dias); Samuel, Daniel Barros e Bismarck (Cássio Halloween), Everson Bilau (Gustavo Costa), Gustavo Santos (Chaparral) e Wanderson – Técnico: Reginaldo França
Águia de Marabá: Axel Lopes; Bruno Limão, David Cruz, Caique Baiano e Wender (Alan Maia); Junior Dindê, Erick Flores (Verado) e Germano; Hitalo (Soares), Braga (Wander) e Rodrigão (Gileard). Técnico: Glauber Ramos