7 judocas tocantinenses na disputa do Brasileiro de Veteranos de Judô

0
267

O Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO), será palco do Campeonato Brasileiro de Veteranos de Judô neste final de semana, de 23 a 25 de agosto. Esta competição servirá como seletiva para o Mundial de Judô, que ocorrerá em novembro, em Las Vegas, nos Estados Unidos. O Estado do Tocantins será representado por sete judocas: Ton Pacheco (Ton do Judô), Eduardo Müller, Gabriel Brito, Edmilson Raimundo, Danilo Argolo, Fred Guerra e Cássius Garíglio. A delegação tocantinense viajou na noite da última quinta-feira para Anápolis (GO).

A competição reunirá 405 atletas de todos os 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal, com idades variando entre 29 e 80 anos. Dentre os 405 participantes, 347 são homens e 58 são mulheres, representando 199 academias e clubes diferentes. São Paulo, Goiás e Tocantins se destacam com o maior número de inscritos, com 135, 36 e 7 atletas, respectivamente.

O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em parceria com a Federação Goiana de Judô (Fegoju) e conta com o apoio da Prefeitura de Anápolis, sendo reconhecido como uma das principais competições do circuito nacional.

A delegação tocantinense viajou com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude(Seju), que disponibilizou o transporte.

Conheça a Seleção Tocantinense
M1-81kg: Eduardo Müller,
Faixa Preta 1º dan, primeiro medalhista dos JEBs da história do Tocantins, com passagens por Palmas e Ribeirão Preto.
M2-81kg: Gabriel Brito, Faixa Preta 1º dan, profissionalizou-se em São Paulo, competindo por Bastos, São Caetano e Projeto Futuro.
M3-100kg: Edmilson Raimundo, Faixa Preta 1º dan, Vice-Campeão Brasileiro Sênior e 5º colocado nas Olimpíadas Nacionais Universitárias.
M4-73kg: Danilo Argolo, Faixa Preta 4º dan, Vice-Campeão Mundial Militar, com vários títulos estaduais.
M5-66kg: Fred Guerra, Faixa Preta 4º dan, Campeão Mundial por Equipes, duas vezes Bronze Mundial Individual, Campeão Pan-Americano, Campeão Sul-Americano e duas vezes Vice-Campeão Brasileiro.
M6-81kg: Cássius Garíglio, Faixa Preta 3º dan, Vice-Campeão Brasileiro e da Copa São Paulo, coordenador estadual de veteranos.
M6-90kg: Ton Pacheco, Faixa Coral 6º dan, Campeão Mundial por Equipes, Campeão Pan-Americano e 11 vezes Campeão Brasileiro.