O tocantinense Pedro Ricardo Almeida (Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos) terminou muito bem o primeiro desafio da ‘Tríplice Coroa’, composta pelos três mais importantes certames do kartismo nacional. No último fim de semana (27/5) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha (SC), o representante de Palmas largou em sétimo debaixo de muita chuva na bateria final, para receber a bandeirada no terceiro posto do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. “Fiquei muito feliz com a minha evolução e do kart, que estreamos aqui no Beto Carrero”, resumiu o piloto da equipe Evolution Motorsport.
Apesar da expectativa de brigar pelo título, a jornada do tricampeão tocantinense foi tumultuada. Em virtude de problemas elétricos na tomada de tempos, largou em quarto na primeira bateria classificatória.
Depois de estabelecer a volta mais rápida (51s196) de sua categoria em todo o evento, recebeu a quadriculada em terceiro. Na segunda classificatória estava em terceiro, quando levou uma batida em sua traseira, rodou e teve que abandonar. No treino de aquecimento para a bateria Final, realizado com piso seco, Pedro Ricardo foi o mais rápido, mostrando que tinha condições de brigar pelo título. “Estávamos bem rápido, fiz a melhor volta já na primeira corrida e também no warm-up. Então, tínhamos um saldo bastante positivo para a prova final”, imaginava.
Só que para surpresa do tocantinense, a corrida decisiva foi realizada sob chuva. Partindo da sétima posição, Pedro mostrou a sua habilidade para rapidamente se estabelecer no terceiro posto. “Não sou muito experiente em chuva, mas consegui fazer uma boa largada e manter a posição. De qualquer maneira, fiquei feliz com o resultado”, reiterou o representante da Naval Navegações/Bravo Serviços Marítimos.
Confira os seis primeiros no Sul-Brasileiro de Kart
1) João Pedro de Souza, 18 voltas em 13min14s464
2) Arthur Bertoncello, a 17s301
3) Pedro Ricardo de Almeida, a 28s541
4) Felipe Freire, a 37s825
5) Roberto Amaral, a 48s229
6) Henrique Scotti, a 57s591
Siga @pedroricardo.66
Kartismo: Tocantinense Pedro Ricardo termina em terceiro no Sul-Brasileiro (pressroom.com.br)