Federação Tocantinense de Basketball implanta Projeto Cestinha em Porto
Depois de Paraíso de Tocantins, a cidade de Porto Nacional também abraçou a implantação do Projeto Cestinha, que é Escolinha gratuita de iniciação ao basquete para crianças e jovens.
Em Porto Nacional, o projeto funcionará na quadra de esportes pública da juventude, e atenderá cerca de 100 crianças e jovens com aulas duas vezes por semana.
Federação
Aos cuidados da Federação Tocantinense de Basketball, já são 3 escolinhas implantadas ou que estão em fase de implantação. “Nosso basquete está evoluindo cada vez mais, com o apoio das gestões municipais, empresas e demais colaboradores. Estamos trabalhando a longo prazo, mas os frutos serão colhidos”, disse Rafael Sulino, presidente da Federação.
No encontro, também fora solicitado apoio ao basquete local, com a reforma da quadra esportiva da orla, utilizada pela Associação Portuense de Basquetebol. As aulas serão duas vezes por semana, na faixa etária de 8 a 17 anos de idade, no masculino e feminino, e totalmente gratuito.
Agradecimento especial ao Secretário Municipal de Esportes, Diógenes Gonçalves Albuquerque Filho, e toda a gestão da Prefeitura de Porto Nacional.